Servidores da Adapec aceitam proposta do governo e retomam atividades

Os servidores públicos da Defesa Agropecuária, em assembleia geral realizada nas delegacias da Adapec aceitaram a proposta apresentada pelo governo e decidiram encerrar à greve.

Os servidores da Defesa Agropecuária do Estado, que aderiram à greve do quadro geral, devido impasse no pagamento da data-base, decidiram em assembleia geral realizada de forma simultânea em todas as delegacias regionais da Adapec, na manhã desta quinta-feira, 02, aceitar a proposta do Governo do Estado e retornar às atividades no início da tarde de hoje.

 

Na proposta, o governo prevê o pagamento da data-base em duas parcelas, sendo uma de forma imediata e outra em outubro. Já o pagamento passivo gerado, o parcelamento ficou estipulado em 12 parcelas. Quanto ao pagamento de adicional noturno e insalubridade, o Estado informou que aguarda apresentação da necessidade de inclusão, feita pela própria Adapec.

 

Continuam em greve

O presidente do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sindefesa), Antônio José de Sousa Caminha, entrou em contato com o T1 Notícias para explicar que os inspetores de Defesa Agropecuária ainda permanecem em greve até a deliberação do Quadro Geral, em assembleia prevista para a tarde desta 5ª.

 

Confira na íntegra a nota dos servidores da Defesa Agropecuária:

 

Nota

 

A Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins AFA/TO e o Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – SINDAGRO-TO, em assembleia geral extraordinária da categoria, realizadas em todas as delegacias regionais da Adapec, através dos representantes da AFA-TO e SINDAGRO nessas delegacias e na Sede em Palmas, durante a manhã desta quinta-feira, 02, deliberaram, por maioria absoluta, aceitar a proposta do governo oferecida através do OFICIO/SECAD/GASEC/N°1981/2015, do dia 01/07/2015.

 

Assim, AFA-TO E SINDAGRO, após acatado o resultado das assembleias gerais extraordinárias realizadas nas delegacias regionais e sede central,  declaram o fim da greve dos profissionais da Adapec, retornando às atividades normais a partir das 14 horas de hoje, 02/07.

 

Atualizada às 15h34 de 02/07

 

Confira em anexo a proposta apresentada pelo Estado

Comentários (0)