Servidores da DPE-TO poderão se ausentar do trabalho para assistir jogos

Medida autoriza profissionais a saírem 15 minutos antes e voltarem ao trabalho até 15 minutos depois de cada partida.

Seleção brasileira estreia no domingo, dia 9.
Descrição: Seleção brasileira estreia no domingo, dia 9. Crédito: Divulgação CBF

Como órgão que defende os Direitos Humanos e a Igualdade de Gênero, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) decidiu autorizar membros e servidores a assistirem, no local de trabalho, aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com a medida, seus profissionais poderão se ausentar 15 minutos antes e voltar ao trabalho até 15 minutos depois de cada partida.

 

O despacho destaca que a exibição dos jogos nas dependências da Defensoria Pública deve ocorrer sem prejuízo do atendimento pelos órgãos de execução das audiências ou outros atos processuais/extraprocessuais já designados para as datas, bem como os atendimentos urgentes.

 

A medida, pioneira em instituições públicas no Tocantins para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, foi autorizada pela Administração Superior da Defensoria em atendimento a uma solicitação do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Instituição.  

 

Na solicitação, a coordenadora do Nudem, defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso Costa, ressalta que a medida é significativa para o público feminino e para o Brasil, “(...) no enfrentamento da cultura patriarcal, valorizar também a prática do esporte feminino, e dar a conhever ao povo brasileiro a igualdade de gênero”.

 

Copa

 

A 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino é sediada na França e tem início nesta sexta-feira, 7, com jogo de abertura entre a seleção francesa e da Coreia do Sul, às 16 horas. O jogo da final será no dia 7 de julho, às 17 horas.

 

A Seleção Brasileira terá sua estreia na Copa no domingo, 9, às 10h30, enfrentando a Jamaica. Na próxima quinta-feira, 13, Brasil e Austrália entram em campo às 13 horas. No dia 18, Brasil enfrentará a Itália em jogo marcado para as 16 horas.

 

 

Comentários (0)