Servidores da enfermagem realizam manifesto por melhores condições de trabalho

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem manifestam em Palmas na manhã desta terça em protesto contra as atuais condições de trabalho e atraso nos pagamentos de direitos

Servidores cobram melhores condições de trabalho
Descrição: Servidores cobram melhores condições de trabalho Crédito: Divulgação SEET

Após paralisar as atividades, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizam na manhã desta terça-feira, 15, um ato público como forma de chamar a atenção do Estado para a atual situação da saúde no Tocantins. A manifestação teve início por volta das 7 h, na entrada do pronto socorro do Hospital Geral de Palmas e os manifestantes seguiram para a Secretaria de Estado da Saúde, em protesto pela Avenida Theotônio Segurado, com faixas, cartazes e carro de som, onde buscam ser recebidos pelo secretário Samuel Bonilha.

 

De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins, dentre os motivos que serão apresentados ao gestor para a paralisação estão os pagamentos dos acordos em atraso, que também são motivo para greve dos demais servidores da saúde, além de melhores condições de trabalho, falta de materiais hospitalares, a diminuição da qualidade e quantidade de alimentos servidos nos hospitais, o número insuficiente de profissionais, pagamento do adicional noturno e insalubridade, das gratificações e plantões extras.

 

Um profissional que pediu para ter sua identidade preservada disse ao Portal T1 Notícias que ontem, segunda-feira, no HGP não havia sabonete líquido para que os profissionais fizessem higienização. Servidores de unidades hospitalares no interior enviaram fotos que mostram apenas arroz branco sendo servido aos profissionais.

 

A manifestação em Palmas conta com a participação de representantes da psicologia, nutrição e profissionais de outras especialidades, que também estão cobrando melhores condições de trabalho.

Comentários (0)