Servidores da Saúde aprovam greve em 1ª reunião; decisão final será dia 13

Em reunião dos servidores da Saúde em Augustinópolis ficou deliberada greve, caso o governo não atenda as reivindicações com pagamento de acordos. Outras três reuniões acontecem essa semana

Os servidores da Saúde do Tocantins estão promovendo uma série de reuniões em macrorregiões do Estado, onde apresentam as necessidades da categoria e definem a possibilidade de haver paralisação para pressionar o governo. Na manhã desta terça-feira, 10, em Augustinópolis os representantes dos profissionais decidiram pela deflagração da greve, até que o Estado atenda as demandas. Outras três reuniões acontecem ainda esta semana.

 

Conforme informou o Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Estado (Sintras), conforme a decisão dos servidores, a paralisação ocorrerá se o governo não abrir negociação imediatamente com a classe e continuar descumprindo os acordos. “Também será causa da greve se o governo não atender as reivindicações da categoria como retornar com o pagamento dos salários no quinto dia útil de cada mês; e não retornar, até o final do ano, os serviços de saúde para o hospital em Augustinópolis que foram transferidos para Araguatins”.

 

Os profissionais cobram ainda a melhoria das condições de trabalho nas unidades hospitalares. Na reunião ficou acertado que após a última assembleia, que será realizada na próxima sexta-feira, 13, na sede central do Sintras, em Palmas, a diretoria do sindicato informará ao governo sobre a decisão da categoria notificando sobre a deflagração da greve.

 

Com informações Ascom Sintras

Comentários (0)