Servidores do HGP passam por treinamento para utilização de novo software

O Hospital Geral de Palmas passará a utilizar novo software de gestão hospitalar

Colaboradores passam por treinamento
Descrição: Colaboradores passam por treinamento Crédito: Ascom

Colaboradores dos setores de atendimento, farmácia, financeiro, imaginologia, almoxarifado, logística e faturamento do Hospital Geral de Palmas – HGP estão sendo treinados para operar novo software, SOULMV, de gestão hospitalar. O sistema SOULMV passa a gerenciar todas as movimentações de diferentes setores da unidade no que corresponde a permanência do usuário.



De acordo com a empresa MV, o software possui usabilidade, com plataforma RIA-Rich Internet Application o Front End, além de utilizar tecnologia Flex da ADOBE. Outra vantagem associada no programa é o banco de dados que agrega importantes conceitos de acesso e entrega de informações que possibilita ao colaborador operar somente o que interessa no dia a dia.



O treinamento dos colaboradores do HGP é realizado pela própria empresa responsável pelo software em saúde. A gerente de projeto da MV, Ionara Azevedo, explica que o programa oportuniza o total controle do que ocorre no hospital, desde a entrada do paciente até o faturamento dos custos de consumo relacionado ao tratamento em saúde do mesmo.



A colaboradora do setor de admissão e alta, Lidiana Araújo, participante do treinamento relata que após conhecer o sistema, acredita que a operacionalização deste facilita os processos de trabalho. “Diretamente o software é muito útil no cotidiano”, destaca. O atendente da recepção da internação, Paulo Cesar Parião, ficou satisfeito com o treinamento e considerou importante para gerenciar informações sobre pacientes. “O sistema nos possibilita controle da localização do paciente, principalmente quando imprimimos o censo diário otimizando o tempo”, conta.



A diretora administrativa, Renata Duran acrescenta que o sistema será ampliado em módulos para toda assistência. “Este nos da a possibilidade de gerenciar através de indicadores e estatística confiável”, finaliza.

Comentários (0)