Servidores do Hospital de Araguatins reclamam de refeições servidas essa semana

Sesau informou, por meio de nota, que está negociando com a empresa responsável pela alimentação nas unidades hospitalares o imediato retorno da variedade nas refeições

Apenas arroz foi servido nesta 6ª em Araguatins
Descrição: Apenas arroz foi servido nesta 6ª em Araguatins Crédito: Foto do leitor

Servidores do Hospital de Araguatins, que não quiseram se identificar, enviaram imagens ao T1 Notícias das refeições servidas na unidade ao longo da semana. Segundo as reclamações, na quarta-feira o almoço foi arroz, feijão, salada e mandioca. Na quinta-feira apenas arroz e feijão e nesta sexta-feira, 11, apenas arroz branco. Os servidores ainda reclamam das condições de trabalho no local e do estado do quarto de repouso dos profissionais que estaria apresentando infiltrações e mofo.

 

O T1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde apara apurar as informações e foi informado, por meio de nota, que “a Sesau está negociando com a empresa responsável pela alimentação nas unidades hospitalares o imediato retorno da variedade nas refeições. A Sesau informa ainda que a alimentação dos pacientes continua sendo servida conforme as prescrições médicas”.

 

Em todo o Estado, os servidores mantém a greve, que já dura cinco dias, em 16 hospitais onde são realizados apenas atendimentos de urgência e emergência.

 

Comentários (0)