Servidores não recebem salário e cobram pagamento: Sesau aponta irregularidades

Sesau afirma que servidores cedidos a outros órgãos não receberam porque não se apresentaram ao órgão de origem para regularizar documentação pendente. 28 servidores cobram salário...

Sesau diz que documentação deve ser regularizada
Descrição: Sesau diz que documentação deve ser regularizada Crédito: Bonifácio/T1Notícias

28 servidores da Saúde afirmam que não receberam seus salários de outubro, pago aos demais servidores do Estado no último sábado, 1º de novembro. A informação inicial foi de tumulto no Recursos Humanos (RH) do órgão questionando falta de pagamento, mas a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) negou a informação.

 

Uma pessoa que não recebeu e pediu para não ser identificada afirmou que já procurou a Sesau e a Secretaria da Administração (Secad) para esclarecer o fato, mas é “empurrado de um lado para outro sem resposta”.

 

Ao Portal T1 Notícias, a Sesau informou que os 28 servidores que não receberam o salário são profissionais cedidos para outros órgãos, a exemplo do Judiciário, Legislativo ou municípios, que tiveram seus atos anulados ou revogados. Estes servidores deveriam se apresentar ao órgão de origem para regularizar a documentação pendente.

 

Confira na íntegra

“Com relação à lista de servidores com problemas no recebimento dos proventos a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que estes eram servidores cedidos para outros órgãos a exemplo do judiciário, legislativo ou municípios que tiveram seus atos anulados ou revogados, que deveriam se apresentar ao órgão de origem e regularizar a documentação pendente”.

 

Comentários (0)