Sesau alega ajustes e plantões extras serão pagos em folha complementar na 6ª

Os servidores da Saúde reclamaram que os plantões extras não constam na folha deste mês, conforme prometido pelo secretário. Gratificações e adicional noturno também são retirados

Sesau não comenta retirada de outros pagamentos
Descrição: Sesau não comenta retirada de outros pagamentos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Servidores da Saúde procuraram o T1 Notícias durante toda esta terça-feira, 10, e também nesta quarta-feira, 11, para relatar que no contra cheque deste mês não constam os pagamentos dos plantões extras atrasados e, ainda, que as gratificações e adicional noturno também haviam sido retirados da folha sem nenhum aviso.

 

O secretário da Saúde, Samuel Bonilha, havia anunciado que os plantões extras atrasados desde o ano passado seriam pagos de forma parcelada e junto com as folhas deste ano. No entanto, na folha não constam os valores atrasados e os servidores estão indignados com o que chamam de “falta de compromisso e de respeito” do Estado.

 

Sesau pagará plantões extras atrasados desde setembro de 2014 até mês de maio

 

O T1 Notícias procurou a Sesau para saber o motivo pelo qual os plantões extras não estavam sendo pagos na data prometida e porque as gratificações e o adicional noturno haviam sido retirados da folha.

 

A Sesau respondeu inicialmente que houve ajustes no processo de apuração, conferência e pagamento dos plantões e que os valores serão disponibilizados para os servidores em folha complementar na próxima sexta-feira, 13, não se manifestando sobre a retirada dos demais pagamentos. Após a publicação da reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria entrou em contato com o T1 para informar que as gratificações e o adicional noturno também serão pagos na folha complementar.

 

Leia a íntegra da nota da Sesau enviada ao T1:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que devido aos ajustes no processo de apuração, conferência e pagamento, os plantões extras dos profissionais de saúde do Estado, referente a outubro/2014 e janeiro/2015 será pago em folha complementar na próxima sexta-feira,13, estando disponível na conta dos servidores no sábado,14.

A Sesau lamenta e garante aos profissionais de saúde que acertos estão sendo feitos para que o processo de apuração dos plantões extras, que inicia dentro dos hospitais do Estado, passando pela Secretaria da Saúde e Secretaria da Administração seja mais ágil para que possam ser pagos junto à folha de pagamento de cada mês.

Estarão sendo pagos cerca de R$3,4 milhões referente ao mês de outubro de 2014 e R$1,8 milhões referente aos plantões realizados em janeiro de 2015.

 

(Atualizada às 12h31)

Comentários (0)