Sesau diz que medicamentos vencidos não sairão do Estoque: "é só a sindicância"

De acordo com a Sesau, os medicamentos que estão sendo colocados no contêiner são parte do processo de trabalho da comissão de sindicância da Sesau. Eles devem separar medicamentos para verificar lote

Trabalhadores separam medicamentos vencidos
Descrição: Trabalhadores separam medicamentos vencidos Crédito: T1 Notícias

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) afirmou ao T1 Notícias, por meio de nota, que os medicamentos vencidos que estavam em área do estoque regulador e estão sendo colocados em contêineres, conforme noticiado pelo Portal, não serão retirados do local. Segundo a pasta, a comissão montada para sindicância está catalogando os medicamentos, separando nos contêineres para posterior incineração.

De acordo com a Sesau, a ação faz parte do início dos trabalhos da comissão montada para apurar as irregularidades relacionadas a estes medicamentos vencidos que estão no Estoque, que também foram apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Defensoria Pública do Estado (DFE) em relatório de visita.

O material coletado servirá, conforme a Sesau, para “apuração dos lotes de fabricação dos medicamentos e insumos, datas de compras, para onde seria utilizado, fontes e quem comprou. Após este trabalho a Comissão chamará os responsáveis pelas compras e no final apresentará um relatório. A Sindicância terá um prazo de 30 dias para este trabalho, podendo ser prorrogado pelo mesmo período mediante justificativa”.

A Sesau esclareceu ainda que nenhum medicamento foi retirado do local.

 

Entenda

A equipe do T1 Notícias, após receber a informação de que os medicamentos vencidos estavam sendo colocados em contêineres, foi ao local para tentar falar com alguém e saber para onde seriam levados esses medicamentos, mas a entrada não foi autorizada. Do lado de fora, a equipe conseguiu avistar alguns trabalhadores retirando os medicamentos vencidos do local e carregando um contêiner forrado possivelmente com uma lona. 


Saiba mais:

Medicamentos vencidos em área do Estoque são recolhidos e colocados em contêiner
 

Comentários (0)