Sesau investiga 98 casos de microcefalia suspeitos de relação com zika vírus

Balanço divulgado nesta quinta-feira, 25, pela Secretaria, aponta que os casos suspeitos de microcefalia somam 115 em 44 municípios do Estado

Casos são investigados no Tocantins
Descrição: Casos são investigados no Tocantins Crédito: Foto: Edmar Melo

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde, no Tocantins não foi comprovada, até o momento, a relação de nenhum caso de microcefalia com o zika vírus. No entanto, 98 casos ainda estão sob investigação.

 

Ainda de acordo com a Sesau, os casos da microcefalia foram registrados nos municípios de Almas, Ananás, Angico, Aragominas, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Brejinho de Nazaré, Campos Lindos, Centenário, Chapada da Natividade, Colinas do Tocantins, Conceição do Tocantins, Darcinópolis, Dianópolis, Divinópolis do Tocantins, Esperantina, Formoso do Araguaia, Goiatins, Ipueiras, Lavandeira, Lagoa do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Natividade, Nova Olinda, Novo Jardim, Novo Acordo, Pedro Afonso, Pequizeiro, Piraquê, Porto Alegre do Tocantins, Porto Nacional, Rio Sono, Santa Rosa do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, Taguatinga, Palmas, Tocantínia, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

 

Balanço divulgado nesta quinta-feira, 25, pela Secretaria, aponta que os casos suspeitos de microcefalia somam 115 em 44 municípios do Estado, mas que 17 destes foram descartados por não obedecerem ao critério de definição de casos.

 

Outras oito notificações da síndrome de Guillain-Barré, doença que faz com que o sistema imunológico ataque o sistema nervoso, foram registradas nos municípios de Aliança, Arraias, Palmas, Peixe, Jaú do Tocantins e Tocantinópolis.

Comentários (0)