Simed não confirma pagamento a médicos: Unimed garante ter repassado recursos

Unimed confirmou ter feito pagamento dos médicos do PlanSaude nesta terça, mas o Simed disse que não teve confirmação sobre o recebimento da dívida que deveria ter sido paga ainda na sexta, 19...

Plansaúde
Descrição: Plansaúde Crédito: Da Web

A Unimed informou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 24, que foram liquidados os pagamentos atrasados aos médicos que atendem pelo PlanSaúde, programa de assistência dos servidores públicos do Estado.

A empresa Unimed Centro Oeste informou que a dívida de referência quatro, que venceu no dia 24 de maio, foi paga nesta terça-feira, 23. Segundo a empresa está prevista para esta quarta-feira, 24, a quitação da dívida de referência cinco, que venceu em 25 de junho. O pagamento de referência seis vence nesta quinta-feira, 25, prazo para Secretaria de Administração repassar os valores à Unimed Centro Oeste, que dispõe de cinco dias para realizar os pagamentos aos médicos que atendem pelo PlanSaúde após a data.

Apesar da Unimed ter confirmado os pagamentos, a presidente do no Sindicato dos Médicos (Simed), Janice Paimkow, disse ao T1 Notícias nesta manhã que apenas dois médicos haviam confirmado o recebimento do dinheiro ao sindicato. Segundo a presidente “os pagamentos eram para ser feitos ainda na sexta-feira”. O atraso no repasse dos valores aos médicos foi alvo de reclamação dos profissionais no Simed.

Na última sexta-feira, 19, o sindicato informou à imprensa que os médicos credenciados pelo PlanSaúde estavam reclamando dos atrasos nos repasses e que o atendimento continuava suspenso devido ao atraso. Na data, a Secad havia informado por meio de nota, que o repasse já havia sido feito à Unimed e que a operadora confirmou seu recebimento. A Secretaria afirmou ainda que a Unimed começaria a fazer as transferências para a conta dos médicos credenciados ainda no dia 22.

Esclarecimento

A Secad disse em nota que a execução de todos os pagamentos aos profissionais, pessoa física, credenciados ao Plansaúde se iniciaram no último dia 12. Segundo a Secad, coube à Secretaria da Fazenda (Sefaz) ordenar o pagamento à instituição bancária, na conta do Funsaúde, o que neste caso ocorreu no último dia 10. A Secad recebeu o montante na sexta, 12, e autorizou o repasse à Unimed Centro Oeste e Tocantins, operadora do plano de assistência, conforme do TAC.

Segundo informou a Secad, o banco creditou o valor na conta da operadora na segunda, 15, sendo que a operadora tinha cinco dias úteis para creditar os valores nas contas dos médicos.

Atendimento aos usuários

A Secad informou que os beneficiários do Plansaúde que não estão conseguindo atendimento em função da alegada falta de pagamento poderão acompanhar no Portal Secad se o seu médico, ou outro profissional está recebendo sua produção (valores das consultas). Basta acessar os links http://www.secad.to.gov.br/gcs/export/sites/default/portal_secad/plansaude/legislacao/portarias/plansaude052013.pdf e http://www.secad.to.gov.br/gcs/export/sites/default/portal_secad/plansaude/legislacao/portarias/plansaude_042013.pdf

O usuário que tiver problemas com atendimento médico e hospitalar deve entrar em contato com a Diretoria de Assistência ao Segurado, pelos telefones 3218-6960, 3218-7218, 3218-7233, 3218-7221, e informar o nome do médicounidade de atendimento, a data e o motivo alegado para o não atendimento.

 

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