Sindessto e Governo do Estado definem novo cronograma de pagamentos do Plansaúde

O último pagamento feito pelo Governo aos prestadores foi de cerca de R$ 12 milhões da referência 12/2015 para pessoas jurídicas. Segundo a Secad os atendimentos seguem normalizados

Reunião foi realizada na Secad
Descrição: Reunião foi realizada na Secad Crédito: Foto: Secom/TO

Representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do Tocantins (Sindessto) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 6, na sede da Secad, em Palmas, com o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros e o secretário de Estado da Fazenda, Edson Ronaldo do Nascimento, para definir o novo cronograma de pagamentos a prestadores de serviço do Plansaúde.

 

Na reunião ficou acordado que até o próximo dia 15 deve ser repassado o valor referente à competência 11/2015 ao Funsaúde, para a conclusão da liquidação, devido à pessoa jurídica referente a 2015. Durante o encontro, também foi acordado que devem ser repassados ao Funsaúde, até o dia 20 de maio, os valores referentes à pessoa jurídica alusivos a uma competência em atraso (1/2016) e o pagamento normal do mês (3/2016), e assim sucessivamente.

 

De acordo com a Secad, com os acordos fica garantida a regularização dos prazos de pagamentos previstos ao Plansaúde já a partir do mês de junho de 2016. O último pagamento feito pelo Governo aos prestadores foi de cerca de R$ 12 milhões da referência 12/2015 para pessoas jurídicas. Ainda segundo a Secad, os atendimentos seguem normalizados.

 

Na reunião ainda foi fixado um prazo de dez dias após o repasse de recursos ao Funsaúde para que sejam creditados os valores aos prestadores de serviço de pessoa jurídica.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)