Sindicatos e governo se reúnem nesta quarta e discutem data-base

Servidores pedem a reposição da inflação de 5,57% mais ganho real de 1,2% que devem ser pagos na folha de pagamento de outubro.

Os sindicatos que representam as diversas categorias de servidores públicos do Estado se reúnem a partir das 15 horas desta quarta-feira, 24, com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Tocantins (Sisepe-To), Cleiton Pinheiro, a reunião vai discutir o reajuste a ser aplicado aos salários dos servidores do Estado.  

 

As entidades sindicais estão propondo que sejam acrescidos aos salários de outubro a reposição da inflação de 5,57% e mais 1,2% de ganho real, perfazendo um total de 6,8%. “A reposição da inflação é obrigação do governo. O que estamos negociando é o ganho real de 1,2%”, argumentou Cleiton Pinheiro.

 

De acordo com o presidente do Sisepe, o percentual deve ser pago já no dia 1º de novembro, uma vez que a data base dos servidores é 1º de outubro.

 

Negociação

Para o presidente do Sisepe, os servidores públicos têm demonstrado flexibilidade nas negociações com o Governo. “Nós abrimos mão das progressões que teriam que acontecer em 2012 para que elas sejam feitas a partir de 2013 com o compromisso que o governo negociaria o ganho real dos salários dos servidores”, afirmou Cleiton.

 

De acordo com o presidente do Sisepe, existe também um entendimento com o Legislativo a respeito dos índices a serem aplicados aos vencimentos dos servidores públicos estaduais.

 

 

Comentários (0)