Sinpol diz que proposta do Governo é boa e greve da PC pode acabar nesta 2ª

De acordo com Moisemar Marinho, a proposta do Governo é boa e deve ser analisada pelos policiais em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira, 6.

Comando de Greve, Dulce Miranda e Geferson Barros
Descrição: Comando de Greve, Dulce Miranda e Geferson Barros Crédito: Ascom Sinpol

Depois de reunião do Comando de Greve da Polícia Civil na tarde deste domingo, 5, com a primeira-dama, Dulce Miranda, e com o secretário da Administração, Geferson Oliveira, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), Moisemar Marinho, afirmou a Portal T1 que, dependendo da aprovação dos policiais, o movimento grevista pode ter fim hoje. Uma Assembleia Geral da Categoria está marcada para as 14h desta segunda-feira, 6.

 

“Até o meio-dia a gente decide tudo, mas o que posso adiantar é que a intenção do Governo melhorou bastante através da intermediação da Dulce e hoje isso vai ser apreciado na Assembleia. Estamos otimistas”, disse o presidente.

 

Como líder do movimento, Moisemar disse que “o que Governo apresentou é aceitável, mas o término da greve depende da aprovação da categoria, na Assembleia de hoje”, pontuou.

 

O Comando de Greve já se reuniu com Dulce Miranda outras duas vezes: 

 

Retorno às atividades

Moisemar Marinho contina negando o retorno dos policiais civis às atividades. Dias atrás a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) declarou que mais de 600 policiais civis já haviam retornado ao trabalho. Segundo a SSP, os policiais que estavam retornando receberiam as armas ao se apresentar no posto de trabalho e deveriam devolvê-las no final do expediente ao delegado responsável.

 

“Na prática é inviável, o servidor não tem como voltar, porque não tem como trabalhar sem arma. 100% da categoria está parada”, reafirmou o presidente do Sinpol.

 

A categoria está em greve desde o dia 25 fevereiro, totalizando um mês e 12 dias de paralisação.

 

Com retorno de policiais, SSP informa normalização de serviços em delegacias

Com ilegalidade da greve, SSP anuncia que 600 policiais já retomaram atividades

SSP anuncia retorno de policiais civis ao trabalho e confirma corte de pontos

Grevistas da PC recorrem mais uma vez a Dulce para pedir proposta do Governo

Apelando para Dulce

 

 

 

Comentários (0)