Sintras apresenta contraproposta de pagamento de direitos à Comissão de Governo

Representantes do Sintras apresentaram contraproposta aos membros da Comissão de Administração e vai discutir em assembleia da categoria nesta 3ª se aceita proposta do governo.

Manoel Miranda, presidente do Sintras
Descrição: Manoel Miranda, presidente do Sintras Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 15, com membros do Conselho de Administração do Governo, para apresentar uma contraproposta, construída pela categoria, que contemplam os pagamentos de insalubridade, adicional noturno, progressões e data-base.

 

De acordo com o Manoel Miranda, presidente do Sintras, a Comissão do Governo recebeu a contraproposta, mas a resposta será apresentada somente na manhã desta terça-feira, 16. “O que nós queremos é uma proposta definida do governo para assembleia analisar e se for o caso aprovar”, ressaltou Miranda.

 

Segundo Manoel Miranda o governo poderá pagar os retroativos de adicional noturno e insalubridade numa folha complementar referente competência do mês de maio. “O impasse está na inclusão e retroativos das progressões sobre o acordo assinado pelas entidades e governo”, disse.

 

Assembleia

Na manhã desta terça-feira, 16, o Sintras vai realizar em Palmas, uma assembleia geral com seus filiados, justamente para conhecer e deliberar acerca da proposta apresentada pelo governo, para pagamento das progressões e do retroativo dos adicionais de insalubridade e noturno previsto de acordo datado de 17 de abril de 2014.

 

Outra pauta da assembleia é discutir e analisar proposta também apresentada pelo governo sobre a revisão geral anual das remunerações e subsídios – data-base.

Comentários (0)