Sintras diz que não houve decisão contrária a servidores em reunião com Sesau

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde esclarece que em reunião com representantes da Secretaria de Saúde não ficou acertada nenhuma decisão contrária aos pagamentos de direitos aos servidores

Reunião na Etsus terminou sem consenso dos membros
Descrição: Reunião na Etsus terminou sem consenso dos membros Crédito: Ascom Sintras

O Sindicato dos Servidores em Saúde do Tocantins veio  à público na tarde desta quarta-feira, 28, esclarecer que na reunião ocorrida na terça-feira, 27, na Etsus em Palmas, que não houve nenhum acordo com os representantes do Governo do Estado que prejudiquem os pagamentos de direitos adquiridos pelos servidores.

 

O Sintras disse ainda que na reunião houve apenas discussão e por esse motivo, nenhuma decisão foi tomada pelas partes.

 

Confira a nota do Sindicato dos Servidores em Saúde do Tocantins na íntegra:

 

Nota

O Sintras vem esclarecer que durante a quarta reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Trabalho do SUS - MENPT-SUS-TO, realizada nesta terça-feira, 27, não houve nenhuma tomada de decisão contrária aos servidores e consentida pelo sindicato.

 

Nesta reunião os membros da mesa discutiram o pagamento do Adicional Noturno aos profissionais de Contrato Temporário; pagamento de Adicional de Insalubridade; regulamentação do repouso aos profissionais que laboram a noite, e ainda eleição para coordenação e direção de enfermagem nas unidades hospitalares do Estado.

 

Durante as discussões, representantes do governo apresentaram um relatório da evolução numérica de valores, desde 2003 aos dias atuais, referente a pagamentos dos direitos dos servidores, destacando a dificuldade financeira do governo para quitação dos mesmos.

 

Na ocasião, o diretor do Sintras Domingos Rodrigues da Silva alavancou a mesa que os servidores garantiram seus direitos em leis e que não são responsáveis pela crise financeira do Estado, e solicitou ao Governo para apresentar uma proposta aos membros da mesa que venha solucionar a situação.

 

Assim, nesta reunião houve só discussão, nenhuma decisão foi tomada pelos membros, e ficou certo que na próxima reunião, o governo apresentará proposta para ser debatida pela mesa, mas Rodrigues frisou que o Sintras não irá consentir com nenhuma decisão que traga prejuízos aos servidores.

 

A diretoria do Sintras esclarece que a MENPT-SUS-TO é um espaço de negociação onde as decisões são tomadas conforme o consenso de todos os membros, portanto é descartada a imposição de decisão de qualquer membro da mesa, que não seja do coletivo.

 

A Mesa de Negociação é composta por representantes do governo, representantes sindicais e usuários do SUS que debatem e pactuam questões referentes às relações e condições de trabalho no Sistema Único de Saúde.

 

E o Sintras como membro da mesa e com o único interesse de representar e defender a categoria sempre colocou em pauta as reivindicações dos servidores da saúde para serem votadas conforme o anseio da base.

 

A presidência do Sintras diz que os direitos dos servidores foram conquistados durante anos de discussão e jamais abrirá mão dos direitos já adquiridos.

 

A próxima reunião da Mesa de Negociação está marcada para o dia 24 do próximo mês.

 

Portanto, o Sintras solicita aos servidores que antes de acreditar em informações que venham por meios de comunicação falhos com a veracidade da notícia como whatsApp procurem o seu sindicato para averiguar a procedência da informação.

 

A diretoria do Sintras está à disposição para sanar as dúvidas que podem ser através do e-mail, sintras-to@uol.com.br, ou no site www.sintras-to.com.br, e ainda pelos telefones 3224-8264 ou 3224-6108.

Comentários (0)