Sisepe cobra do Estado retificação das portarias das progressões dos servidores

Segundo o Sindicato, o secretário da Administração disse que o entendimento do governo é pagar os retroativos a partir de janeiro e honrar com o acordo feito com o Sisepe.

Sisepe e Secad debatem correções
Descrição: Sisepe e Secad debatem correções Crédito: Ascom/Sisepe

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) protocolou ofício, na última sexta-feira, 18, na Secretaria de Estado da Administração (Secad), cobrando retificação das portarias das progressões dos servidores públicos do Quadro Geral, Adapec, Naturatins, Ruraltins e Administrativos da Sefaz. Segundo o Sisepe, quando publicadas, as portarias não contemplaram o pagamento dos valores retroativos que haviam sido acordados entre o Sindicato e o governo.

 

De acordo com o Sisepe, o assunto foi uma das pautas tratadas em reunião ocorrida na sede da Secad no último dia 17, entre a diretoria do Sindicato e o secretário Geferson Barros. No acordo ficou acertado que o servidor público estadual que tiver valores retroativos de até um salário mínimo, receberá em parcela única.

 

Ainda segundo informou o Sisepe, quem tem até 2 salários mínimos, receberá em duas parcelas. Quem tem até 3 salários mínimos, receberá em três parcelas e assim sucessivamente. Aqueles que o valor do retroativo ultrapassar 5 salários mínimos, receberão em 6 parcelas. Os pagamentos iniciam na folha de competência do mês de janeiro de 2016.

 

“Cobramos essa correção, tendo em vista que as portarias não contemplaram essa parte do acordo. E nós não abrimos mão do pagamento dos retroativos”, argumentou Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe.

 

Ainda segundo o Sindicato, o secretário da Administração disse que, embora as Portarias não tenham contemplado os retroativos, o entendimento do governo do Estado é pagar os retroativos a partir de janeiro e honrar com o acordo feito com o Sisepe. “Vamos analisar caso a caso e fazer a correções necessárias”, garantiu Geferson Barros. O secretário propôs ainda que o Sisepe encaminhe todos os casos, de forma pontual, para serem analisados pela Secad. Nesse sentido, o Sindicato orienta a todos os servidores que tiveram problemas na publicação de suas progressões, que entrem em contato imediatamente através do 3215-2148 / 1654.

 

Servidores do É Pra Já

Na conversa com o secretário da Administração, o Sisepe também cobrou solução para os desconto de produtividade que ocorreram aos servidores que trabalham nas unidades do É Pra Já em Gurupi e Araguaína. Eles sofreram descontos em razão da participação no movimento grevista deflagrado pelo Sisepe, em junho deste ano. A Secad solicitou ao Sisepe que encaminhe a relação dos servidores, bem como as informações sobre os valores descontados.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação Sisepe-TO)

Comentários (0)