SSP-TO declara andamento em sigilo das investigações no caso Moisés da Sercon

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins declara em nota que as investigações estão em andamento e em sigilo. Família será recebida em audiência

Moisés da Sercon
Descrição: Moisés da Sercon Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou, nesta sexta-feira, 28, uma nota em referência ao caso do assassinato de Moisés Costa (Moisés da Sercon), morto em 30 de agosto de 2018, para informar aos familiares, amigos e a população que as investigações estão em andamento e em sigilo. A nota diz ainda que a família do prefeito Moisés Costa será recebida em audiência na Delegacia-Geral da Polícia Civil para certificar uma vez mais seu compromisso com a conclusão técnica do inquérito policial que apura o caso.

 

 

Devido à grande repercussão do caso de Moisés Costa (Moisés da Sercon), que completará dois anos no domingo, 30, familiares, amigos e a população irão realizar outras manifestações para solicitar que a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins desenvolva o andamento do processo e solucione o homicídio do então prefeito de Miracema do Tocantins.

 

 

O crime de Moisés da Sercon segue sem elucidação.

 

 

Nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO)

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) esclarece que a Polícia Civil do Tocantins trabalha incansavelmente para esclarecer os casos de homicídios registrados em suas unidades. Num universo de aproximadamente 400 (quatrocentos) inquéritos de homicídios atualmente em curso na 1ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Palmas (1ª DHPP – Palmas), o caso do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa (Moisés da Sercon), morto em 30 de agosto de 2018, tem seu andamento regular, porém em segredo de justiça, a fim de que sejam asseguradas as condições necessárias ao esclarecimento completo dos fatos, com a responsabilização dos eventuais culpados.

 

Tanto a Delegacia-Geral da Polícia Civil quanto ao SSP-TO, por meio de suas unidades de coordenação, têm feito esforços para dar o suporte necessário a todas as delegacias e especializadas da Polícia Civil do Tocantins em suas atividades, especialmente àquelas relacionadas ao combate ao crime organizado em quaisquer de suas modalidades.

 

A Segurança Pública ressalta que homicídios são, em geral, casos complexos, que muitas vezes levam tempo para serem elucidados a contento. Ainda assim, o trabalho é incansável.

 

Em nome da 1ª DHPP de Palmas, o delegado-chefe Guido Camilo Ribeiro, reforça sua solidariedade para com a família do prefeito Moisés Costa. Informa, porém, que todos os inquéritos que tramitam na Divisão são prioridade. Afirma que entende a dor da família do prefeito e lembra que essa mesma dor é compartilhada por outras tantas famílias que também esperam a solução dos homicídios de seus entes queridos.

 

Apesar do sigilo das investigações respectivas, a SSP-TO Informa que a família do prefeito Moisés Costa será recebida em audiência na Delegacia-Geral da Polícia Civil para ratificar uma vez mais, entre outros, seu compromisso com a conclusão técnica do inquérito policial que apura o caso, dentro do tempo estritamente necessário para que as diligências sejam realizadas a contento.

 

A SSP-TO lamenta a dor das famílias tocantinenses que perderam seus entes queridos para a violência, e trabalha para dar a todas elas a melhor resposta estatal possível, apontando de forma cabal os responsáveis por tais crimes, sem qualquer tipo de discriminação ou privilégio, e valendo-se sempre dos melhores recursos disponíveis para a realização deste trabalho.

Comentários (0)