Superintendente de Juventude integra Comitê dos Jogos Escolares da Juventude

Ribeirinha destacou que o objetivo é integrar o esporte junto com as políticas públicas do Governo para os jovens do Estado

Superintendente Estadual de Juventude
Descrição: Superintendente Estadual de Juventude Crédito: Foto: Divulgação

Animado com a indicação do governador Marcelo Miranda para representar do Governo do Tocantins no Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude de 2016, o superintendente Estadual de Juventude, Ricardo Ribeirinha, visitou a redação do T1 Noticias na tarde desta quinta-feira, 7, e falou das expectativas para as ações que devem ser desenvolvidas no Estado.

 

Ribeirinha destacou que o objetivo é integrar o esporte junto com as políticas públicas do Governo para os jovens. “Queremos envolver a Saúde, Defesa Social, Educação, Segurança e todas as secretarias para fazer com que o legado seja bem maior que o esporte, isso tudo aliado ao lazer e a diversão”, afirmou o superintendente.

 

Ainda de acordo com Ribeirinha, a indicação para compor o Comitê resultou dos índices positivos apresentados pela Superintendência Estadual de Juventude no ano de 2015. O superintendente citou o reconhecimento da Secretaria Nacional da Juventude que considerou a Conferência Estadual da Juventude “Fomos considerados a melhor dos 27 estados brasileiros”, destacou.

 

“Mesmo com nossa dificuldade financeira, não ficamos parados. Optamos por sentar com todos os segmentos e discutir as ações que seriam desenvolvidas ao longo do ano. Visitei mais de 90 municípios, ouvimos, discutimos e foi um sucesso”, ressaltou.

Ações para 2016

O superintendente apresentou a programação das Políticas Públicas de Juventude 2016. Ribeirinha  chamou a atenção para o Conselho Estadual da Juventude, Reforma da Casa dos Estudantes e Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude que deve ser assinado pelo governador em março deste ano.

 

Jogos Escolares da Juventude

O evento tem o objetivo de fomentar a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, de todo o país, como forma de complementação educacional.

 

 As etapas nacionais deste ano serão realizadas no período de 20 e 22 de setembro (12 a 14 anos) e entre 10 e 19 de novembro (15 e 17 anos).

 

 Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil do país, fruto de parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte, Grupo Globo e Coca-Cola.

(Com informações da Ascom/Esportes)

Comentários (0)