Superintendente do Sebrae Tocantins participa do Fórum Internacional de Administração

Moisés Gomes defendeu importância de criar um ambiente favorável para os pequenos negócios

Crédito: Divulgação

Com participação do superintende do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, um painel sobre Empreendedorismo encerrou a programação do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA).  Foram discutidos os desafios e as oportunidades que um empresário enfrenta para se manter no mercado, as instituições e o trabalho de apoio às empresas, além da apresentação do caso de sucesso do empresário Fabiano do Vale.  

 

O painel contou com participação do secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral, o presidente do Instituto de Tecnologia, Carlos Tadeu Zerbini Leão e a ex-presidente da Federação Ibero-americana de Jovens Empresários (Fije), Carolina Valente.

 

Moisés Gomes explanou sobre as dificuldades que ameaçam a vida dos empresários e explicou a missão do Sebrae junto as empresas.  “A nossa gestão à frente do Sebrae Tocantins e a nível nacional, é de constante discussão. Ao invés de tratar empresa por empresa, trabalho já realizado durante a formalização, a consultoria e o treinamento, estamos focando na melhoria do ambiente de negócio e do ecossistema de onde essas empresas estão inseridas. Nosso objetivo é fazer não só do Tocantins, mas do país, um ambiente de negócio melhor para os empresários”, explicou.

 

Ainda durante o Fórum, a senadora Katia Abreu (PDT) ministrou uma palestra sobre as potencialidades do agronegócio brasileiro. A senadora explicou sobre o Matopiba, onde destacou que, como última fronteira agrícola do país, a região ainda tem muito para crescer. “Dos 73 milhões de hectares que a região possui, 35 é de terra cultivável. E é nessa parte fértil que 12 mil toneladas de grãos são produzidas, por exemplo, estão impulsionando a economia do país. O Matopiba responde por 10% da produção agrícola nacional. O potencial de crescimento da região é enorme”, destacou a senadora.

Comentários (0)