Teletrabalho no TJTO é prorrogado até 13 de setembro devido à situação pandêmica

A decisão ocorreu devido à manutenção do quadro preocupante da pandemia do novo coronavírus em nível estadual. O horário de expediente foi mantido, das 12 às 18 horas

Crédito: Divulgação

O Judiciário tocantinense prorrogou para o próximo dia 13 de setembro o regime de teletrabalho compulsório nas sedes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e seus anexos, além da sede da Corregedoria Geral da Justiça. A decisão ocorreu devido à manutenção do quadro preocupante da pandemia do novo coronavírus em nível estadual. O horário de expediente foi mantido, das 12 às 18 horas. 

 

Já no âmbito das comarcas, cujo expediente também será das 12 às 18 horas, fica mantida a autonomia do Diretor do Foro para avançar ou retroceder o percentual de 25% das atividades presenciais em suas unidades, observadas as peculiaridades de cada unidade judicial e administrativa, podendo inclusive estabelecer o regime de teletrabalho integral.

 

Assinada pelo presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador João Rigo Guimarães, a Portaria Conjunta Nº 30/2020 ressalva, todavia, que a medida pode ser alterada, caso haja "justificativa para tratamento diverso, a ser comunicada à Presidência, e desde que não exponham a risco de contágio os magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e demais profissionais e cidadãos, que se vejam envolvidos nessas atividades".

 

Acerca das atividades essenciais e urgentes, a portaria estabelece que devem ser atendidas pelos servidores na forma determinada pelas chefias imediatas e pelo diretor-geral do TJTO, dentro dos protocolos de segurança diante da situação pandêmica.

 

Encontra-se estabelecido também que cada diretor de Foro deve comunicar à Presidência os casos de infecção pela Covid-19 dos servidores de suas unidades, "anexando à comunicação o teste com resultado positivo ou na sua impossibilidade momentânea, a comunicação com posterior apresentação do resultado".

 

Comentários (0)