Tocantins vai discutir Direitos Humanos na 1ª Conferência Estadual em setembro

Conferência Conjunta de Direitos Humanos acontecerá de 23 a 25 de setembro. Na conferência terá eventos voltados aos direitos da criança e adolescente, da pessoa idosa, LGBT e pessoas com deficiência.

Secretária da Defesa Social, Gleidy Braga
Descrição: Secretária da Defesa Social, Gleidy Braga Crédito: Tharson Lopes

A Secretaria de Defesa e Proteção Social divulgou no Diário Oficial do Estadual (DOE) desta segunda, 29, a realização da 1ª Conferência Estadual Conjunta de Direitos Humanos que deve acontecer dos dias 23 a 25 de setembro deste ano, no Centro Integrado de Ciência, Cultura e Arte (CUICA) na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

 

Será englobada na Conferência Estadual Conjunta de Direitos Humanos a realização de eventos voltados para os Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa Idosa, Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Direitos Humanos.

 

Segundo a publicação, a realização da conferência considera a perspectiva da transversalidade, independência e invisibilidade dos Direitos Humanos; a necessidade de que o Estado conheça, promova e fortaleça políticas voltadas para as temáticas citadas acima e a importância de uma maior conexão entre Conselhos e Organização da sociedade civil, “contribuindo para o fortalecimento das diversas redes de Direitos Humanos”.

 

A convocação da conferência está publicada na página 3 do DOE do dia 29 de junho, através da Portaria Nº 289, de 19 de Junho de 2015. 

Comentários (0)