UFT fará retificação de edital, mas não informa novo cronograma do concurso

A universidade divulgou nota na qual informa que está acordando a retificação do edital do concurso para cargos técnico-administrativos...

UFT
Descrição: UFT Crédito: Da Web

Faltando 10 dias para as provas e uma semana após o Ministério Público Federal (MPF) impetrar uma Ação Civil Pública contra a Universidade Federal do Tocantins (UFT), pela exigência de experiência em quatro cargos do concurso para técnico-administrativos, a instituição se manifestou no sentido de atender as solicitações e informou que fará a retificação do edital, de modo a retirar a exigência considerada inconstitucional.

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFT na manhã de terça-feira, 1º, em busca de esclarecimentos sobre o assunto e só após longa insistência a instituição decidiu se pronunciar à imprensa. No entanto o material divulgado pela instituição não responde às perguntas feitas pela reportagem.

Conforme nota oficial publicada no site da UFT, a instituição está acordando com o MPF a retificação do edital com as novas orientações e o novo cronograma do certame deve ser divulgado em breve.

A ação do MPF previa as seguintes providência: retificação do edital, não exigência de experiência no ato da posse e reabertura das inscrições para os quatro cargos afetados. Considerando que as provas estavam previstas para daqui a 10 dias, 13 de abril, muitos candidatos questionam se a universidade adiará essa data, mas por enquanto não há nenhuma informação oficial sobre isto.

Ao todo, o concurso prevê 221 vagas para cargos efetivos integrantes da carreira de Técnico-Administrativo em Educação em diversas áreas, das quais quatro exigem experiência de seis ou 12 meses.

A instituição responsável pela execução do concurso é a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).


Confira a nota da UFT na íntegra:

Nota Oficial da UFT sobre o concurso público 2014

A respeito dos esclarecimentos a serem prestados referente à Ação Civil Pública com Pedido de Antecipação dos Efeitos da Tutela acerca do Edital n.° 12/2014, que trata do concurso público para o provimento de cargos Técnico-Administrativos, a Universidade Federal do Tocantins informa que está sendo acordado com o Ministério Público a retificação do Edital com as novas orientações.

Apesar da UFT entender estar cumprindo a determinação legal conforme LEI nº 11.091, de 12 de Janeiro de 2005, diante do impasse de poder ter o concurso judicializado prejudicando assim a sociedade, está retirando a obrigatoriedade de experiência dos cargos do Edital.

O novo cronograma com as orientações do Edital Retificado será divulgado em breve.

Maiores informações podem ser acompanhadas no site da UFT: http://ww1.uft.edu.br

 

Leia mais:

MPF ingressa com ação contra UFT por exigir experiência em concurso público

Comentários (0)