Vereadores da região Sudeste do TO cobram mais segurança para os municípios

Na reunião, o secretário da SSP afirmou que, com a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, o problema da falta de efetivo será resolvido não só na região Sudeste, mas em todo o Estado

Reunião foi realizada na SSP, em Palmas
Descrição: Reunião foi realizada na SSP, em Palmas Crédito: Foto: Ascom/SSP

O secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, recebeu na manhã desta terça-feira, 19, em seu gabinete, em Palmas, vereadores dos municípios de Dianópolis, Conceição do Tocantins, Taguatinga e outros da região sudeste do Estado, além do senador Donizeti Nogueira e do deputado estadual José Salomão, que apresentaram a incidência da criminalidade na região e pediram soluções para a falta de segurança pública nas cidades.

 

Na reunião, o secretário da SSP afirmou que, com a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, o problema da falta de efetivo será resolvido não só na região Sudeste, mas em todo o Estado. “A expectativa é que ainda este ano sejam realizadas as próximas fases. Foi incluído no orçamento da SSP deste ano o recurso necessário para a conclusão do concurso, que será utilizado na realização do curso de formação”, afirmou o secretário.

 

Cesar Simoni ainda disse que o setor de inteligência da SSP será acionado para fazer um levantamento da criminalidade nestes municípios, para realizar, nos próximos dias, operações especiais na região, com o apoio de agentes do Gote.

 

O secretário ainda comentou sobre os problemas estruturais nas delegacias do Tocantins. “Os problemas das delegacias de todo o estado, deixados em nossas mãos pela gestão passada, estão sendo resolvidos com a reestruturação delas, através de mobiliários e computadores conquistados por meio de parcerias”, concluiu Cesar.

 

(Com informações da Ascom/SSP)

Comentários (0)