Cinco alunos do Tocantins são selecionados para cursos de líderes da CNA

Programa CNA Jovem classifica cinco alunos do Tocantins que farão cursos para formação de líderes focados no desenvolvimento do agronegócio

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Ascom

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), senadora Katia Abreu, anunciou nesta segunda-feira, 10, que cinco jovens do Tocantins foram selecionados para participar do programa CNA Jovem, programa que busca identificar e potencializar as competências de lideranças e gestão de seus participantes.

 

Para a senadora Kátia Abreu, “esta é uma conquista de todo o sistema CNA e Federações, onde os jovens terão a oportunidade de se qualificar para exercerem importantes posições e lideranças no mercado de trabalho”.

 

A FAET foi contemplada com cinco vagas para o programa. Cada uma das 27 Federações Estaduais teve a oportunidade de indicar até 20 jovens, sendo selecionado apenas cinco de cada Estado. Os jovens selecionados farão o curso de formação de liderança e o curso online de inglês durante seis meses.

 

No Tocantins os alunos escolhidos foram: Marcio Guilherme de Carvalho, Vinicius Gonçalves, Leizi Espindola de Caetano Lima, Aloysio Neto Lopes de França e Handerson Denilson Bihain. A primeira viagem técnica está prevista para março de 2015. Os critérios usados para seleção foram: análise curricular, entrevista virtual, análise de vídeo e avaliação psicossocial.

 

O objetivo maior do programa é criar, ao longo dos anos, uma rede de líderes focados no desenvolvimento do Agro em âmbito regional, estadual e nacional, selecionando jovens de 22 até 35 anos, graduados em qualquer área que tenham interesse pelo setor rural.

 

Comentários (0)