Dia do Orgulho Autista: clínica entrega pulseiras que contribuem com a segurança

A ideia foi criada pela Clínica Desenvolver e objetiva contribuir com a segurança das crianças autistas em lugares públicos.

Crédito: Ítalo Mendes

Criado com o objetivo de desmistificar o autismo e conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de normalizar a neurodiversidade, de modo que as diferenças neurológicas que fazem parte da vida de muitas pessoas possam ser respeitadas, o Dia do Orgulho Autista, celebrado no dia 18 de junho, ganha mais um capítulo muito especial em Palmas: a pulseira da diversidade que tem o intuito de contribuir com a segurança das crianças autistas em lugares públicos.

 

A ideia foi desenvolvida pela Clínica Desenvolver, em parceria com a empresa Jet Mídia e a estrategista, Rita Coelho. De acordo com a fonoaudióloga, Kesley Asevedo, que lidera o projeto, a necessidade desta pulseira surgiu depois de algumas conversas com os pais em não se sentirem seguros ao deixarem seus filhos em ir em alguns ambientes.

 

“Nesta pulseira consta todas as informações do paciente e ela já está ilustrada com o símbolo do autismo, que fica mais fácil a identificação e pode ser acessada pelo celular. Agora iremos expandir o projeto e também elaborar para crianças com doenças não visíveis. Acredito que seja mais um passo dado na inclusão”, explica Kesley Asevedo.

Comentários (0)