Leonardo Póvoa lança livro infantil "Peixes nos rios do Tocantins" no dia 2 em SP

Pesquisador Leonardo Luiz Ludovico Póvoa recebeu apoio de uma das maiores universidades de mestrados online do mundo.

Crédito: Divulgação

Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, um pesquisador, estudioso, poeta e escritor, traz uma nova contribuição para o mundo da literatura infantil com seu mais recente livro: "Peixes nos rios do Tocantins". Esta obra, com uma abordagem simples e carinhosa, visa educar as crianças sobre a importância da preservação ambiental, destacando a biodiversidade dos rios do Tocantins.

 

O lançamento do livro está agendado para o dia 02 de dezembro, em um evento grandioso - o III Annual Meeting da MUST University, que ocorrerá em Campinas, São Paulo. O evento contará com a presença de personalidades notáveis como o Prof.Carbonari, Ricardo Bellino e Leo Chaves, da consagrada dupla Victor & Leo, além de mais de 400 alunos da MUST University. A escolha do Royal Palm Tower Campinas (Anhanguera) como local para este evento realça a importância da obra.

 

A narrativa do livro gira em torno de cinco carismáticos peixinhos - André, Pedro, Tiago, João e Madalena - cada um representando uma espécie encontrada nos rios do Tocantins. Eles têm uma missão: proteger os rios da região e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental. A obra se destaca não apenas pelo seu conteúdo educativo, mas também pela maneira divertida como apresenta a rica biodiversidade dos rios do Tocantins.

 

As ilustrações de Lucas Cortes e Victor Logan, cheias de cores e vida, convidam as crianças a explorar o mundo natural de forma alegre e curiosa. Elas complementam a história de maneira a torná-la mais atraente e significativa para os jovens leitores. A escolha dos nomes dos peixes, remetendo aos seguidores de Cristo, adiciona uma camada extra de significado à narrativa, tornando-a tanto educativa quanto inspiradora.

 

O evento de lançamento será uma celebração da cultura e educação, com a presença de autoridades, professores, estudantes e membros da comunidade brasileira. Leonardo Luiz Ludovico Póvoa expressou sua gratidão pelo apoio da MUST University, que desempenhou um papel crucial na publicação do livro. Segundo ele, a parceria com a universidade, que se compromete com a educação e a cultura, é fundamental para a preservação da biodiversidade.

 

Póvoa também enfatizou o papel da literatura infantil como uma ferramenta poderosa para despertar a imaginação e a criatividade das crianças, além de ensinar valores e conceitos importantes como a preservação ambiental. "Peixes nos rios do Tocantins" promete ser mais do que um livro; é um veículo para educar as futuras gerações sobre a importância da natureza e a necessidade de protegê-la.

 

Esta obra, sem dúvida, encantará crianças e adultos, ajudando a disseminar o conhecimento sobre a riqueza natural do Tocantins e a importância da sua preservação para as gerações futuras. Lembrando, sempre, que todas as obras infantis são para doações a escolas e crianças que desejam e sonham com o aprendizado e o conhecimento.

Comentários (0)