Por que o Big Brother Brasil é tão popular e duradouro?

Crédito: Stock

Há poucos reality shows que conquistaram um público tão grande ou um impacto cultural tão grande quanto o Big Brother. E em termos de popularidade, nenhuma outra versão do programa se compara ao Big Brother Brasil.

 

Desde que chegou às telas de televisão em 2002, o Big Brother Brasil (ou BBB) conquistou o coração dos telespectadores de todo o país. Estamos agora em nossa 24ª temporada do programa, perdendo apenas para a versão americana em número de temporadas.

 

Então, o que torna o BBB tão popular? Por que continuamos sintonizando ano após ano para assistir ao drama em nossas telas e verificar as probabilidades na casa de aposta?

 

Personagens atraentes

 

Os participantes que entram na casa do Big Brother são o maior motivo para continuarmos assistindo ao programa temporada após temporada. Com um elenco totalmente novo de participantes a cada vez, é impossível não encontrar um participante com o qual se identifique.

 

Sempre há personalidades únicas entre os participantes e é divertido vê-los interagir e conversar. Ao longo dos vários dias do programa, passamos a nos interessar por nossos favoritos e a vaiar seus rivais, aguardando o desenrolar de suas estratégias e alianças.

 

Drama

 

À medida que os colegas de casa interagem, eles naturalmente criam um drama para os espectadores apreciarem. Todos nós temos nossos momentos favoritos em que ocorreu uma reviravolta surpreendente ou em que uma grande jogada estratégica mudou a natureza do jogo.

 

Nas temporadas que combinavam participantes civis e celebridades, esse drama era ainda maior. Ver pessoas de estilos de vida muito diferentes interagirem e competirem foi o que tornou a televisão incrivelmente atraente.

 

A natureza imprevisível do que acontecerá em seguida na casa significa que é difícil desviar o olhar por muito tempo. Quem sabe que coisas chocantes podem acontecer enquanto esperamos para ver quem será coroado o próximo vencedor do BBB?

 

Interatividade

 

Todo mundo sabe que as expulsões ao vivo são alguns dos melhores episódios do programa! Descobrir quem está sendo expulso cria momentos que nunca esqueceremos, especialmente quando o programa está em sua fase final.

 

E todos nós podemos participar da competição, com uma experiência interativa que poucos outros programas oferecem. Os fãs podem votar em quem querem que fique ou saia, tendo o poder de mudar o destino de seus participantes favoritos.

 

Os telespectadores podem reagir aos acontecimentos na casa enquanto decidem quais participantes querem expulsar naquela semana ou quando bet BBB. Isso nos torna ainda mais envolvidos no drama quando temos o poder de votar em nossos favoritos e influenciar os resultados, tornando-nos uma parte ativa do que faz o programa.

 

Com muitos canais de mídia social para interagir, as hashtags relacionadas ao programa costumam ser tendência e momentos engraçados podem rapidamente se transformar em memes on-line.

 

O Big Brother Brasil é um programa que perdura há mais tempo do que quase todas as versões de outros países. Quando você considera as maneiras pelas quais ele envolve os fãs e cria um novo drama a cada temporada, podemos ver exatamente por que ele ainda é tão popular entre os espectadores.

Comentários (0)