Fieto entrega novo auditório moderno na Escola Sesi de Araguaína

Obra recebeu investimento de R$ 6,4 milhões e conta com tecnologia de automação para receber palestras, aulas magnas e eventos culturais a partir desta quinta-feira, 25

Crédito: Divulgação/Fieto

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, entrega nesta quinta-feira, 25, às 18h30, o novo auditório da Escola Sesi de Referência de Araguaína. A unidade está localizada na Rua Uxirana, Quadra 48, Lote 1, nº 10, Bairro Cimba.

 

A obra recebeu investimento de R$ 6.422.012,11, com recursos do Departamento Nacional do Sesi, e amplia a estrutura da escola para a realização de atividades pedagógicas, palestras, seminários, congressos, treinamentos, videoconferências e apresentações culturais.

 

Com capacidade para 170 pessoas sentadas, o auditório conta com tecnologia de automação e sistema integrado de áudio e vídeo, permitindo a realização simultânea de múltiplos eventos, aulas magnas e reuniões, sem interferências acústicas ou visuais.

 

O presidente Roberto Pires, comenta que a entrega desse auditório faz parte de um compromisso contínuo com o futuro do Tocantins. “Mais que uma obra, trata-se da missão do Sistema Fieto, aqui por meio do Sesi, em fortalecer nossa infraestrutura, modernizar os ambientes educacionais, ampliar continuamente a qualidade dos serviços que entregamos à comunidade e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento do nosso estado com a força de nossa indústria”, destaca.

 

Investimentos em Araguaína

 

Nos últimos dois anos, o Sistema Fieto investiu R$ 14.495.148,00 em Araguaína, com recursos destinados às áreas de educação, cultura, saúde e segurança no trabalho. Somente na Escola Sesi de Referência de Araguaína, foram aplicados R$ 8.886.502,00 entre 2025 e 2026, voltados à modernização da infraestrutura, qualificação dos ambientes educacionais e ampliação da qualidade dos serviços oferecidos. Atualmente, a instituição atende 1.039 estudantes, assim distribuídos:

 

487 alunos do Ensino Fundamental II;

180 estudantes do Ensino Médio;

372 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Comentários (0)