Escolas estaduais de Palmas informam disponibilidade de vagas para EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino fundamental e médio destinada às pessoas que não conseguiram concluir a educação básica na idade certa.

Aluno João Pedro do CEM Castro Alve
Descrição: Aluno João Pedro do CEM Castro Alve Crédito: Juliana Carneiro

Em Palmas, ainda há vagas nas escolas estaduais para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em concluir a educação básica devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência para efetuar a matrícula ou obter mais informações.

 

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino fundamental e médio destinada às pessoas que não conseguiram concluir a educação básica na idade certa. Por meio da EJA, os estudantes poderão concluir os estudos com mais rapidez.

 

EJA fundamental é destinada a pessoas com idade a partir de 15 anos. Já a EJA ensino médio é direcionada a quem tem idade igual ou superior a 18 anos. A Educação de Jovens e Adultos é organizada por segmentos, sendo que o primeiro abrange do 1º ao 4º ano do ensino fundamental; o segundo, do 5º ao 9º do ensino fundamental; e o terceiro segmento, ao ensino médio.

 

Escolas com vagas

 

No Colégio Estadual Prof. Darcy Chaves Cardeal dos Santos, instituição de ensino que funciona no período noturno, junto com o Colégio Estadual São José, localizado na Quadra 1106 Sul, Palmas, há vagas EJA/Ensino Médio, noturno.  Os interessados devem procurar a secretaria da escola nos horários das 8 às 12h e das 14 às 17h30, para efetuar a matrícula. O Colégio Estadual Prof. Darcy Chaves Cardeal dos Santos conta atualmente com 450 alunos matriculados no ensino médio.

 

Em Taquari

 

Na Escola Estadual Maria dos Reis, localizada em Taquari, há vagas para a EJA segunda fase do ensino fundamental e ensino médio. Lá, as matrículas poderão ser feitas até o dia 31, das 8 às 12h e das 14 às 18h. A turma da Educação de Jovens e Adultos funcionará no período da noite. A escola conta com 1800 alunos e oferta o ensino fundamental do 4º ao 9º ano e ensino médio.

 

No Setor Sul

 

Na Escola Estadual Setor Sul, há vagas para o 2º e 3º segmentos da EJA. Os interessados devem procurar a secretaria da unidade escolar das 7h30 às 11h30 e das 13h30 das 17h30, de segunda a sexta-feira.

 

Para efetuar a matrícula, é necessário que o interessado apresente cópias da Certidão de Nascimento ou casamento, da Carteira de Identidade, do CPF, da reservista para homens acima de 18 anos, comprovante de endereço, uma foto 3x4, histórico escolar ou declaração de transferência.

 

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes informa que as dúvidas poderão ser sanadas nas secretarias das escolas.

Comentários (0)