Governo do Estado lança Agrotins 2011 que terá como foco a sustentabilidade

A Agrotins que foi lançada na manhã desta terça, 5, no Palácio Araguaia será realizada entre os dias 10 e 14 de maio no Centro Agrotecnológico de Palmas, e contará com mais de 390 estandes. A expectativa de público é de mais de 45 mil visitantes dura...

Foi lançada hoje, 5, no auditório do Palácio Araguaia, a 11ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária, a Agrotins. A feira, que acontece entre os dias 10 e 14 de maio no Centro Agrotecnológico de Palmas, traz como lema principal a sustentabilidade.

Durante a cerimônia de lançamento, o secretário estadual de Agricultura Jaime Café disse que este ano haverá mais expositores e que a feira priorizará os produtos do Estado como a soja, a cana-de-açúcar, cuja produção tem aumentado consideravelmente, além da fruticultura e silvicultura. Café enfatizou a parceria de outras secretarias estaduais para atrair mais investidores para o Tocantins, como a Indústria, Comércio e Turismo, Oportunidades, além do Ruraltins, Adapec, entre outras. “Temos certeza de que esta edição da Agrotins contribuirá muito para o desenvolvimento da agropecuária tocantinense”, afirmou Café.

O vice-governador do Estado, João Oliveira (DEM), que no ato representou o Governador Siqueira Campos (PSDB), destacou que a reestruturação e o melhoramento da Agrotins garantirá um público ainda maior do que o das edições anteriores, ressaltando a grande contribuição que a feira oferece quanto a transmissão de conhecimento ao homem do campo. “Sem dúvida, a Agrotins trará grande conhecimento tecnológico aos nossos produtores rurais, imprimindo também a marca deste Governo, que é o desejo de fazer a melhor gestão da história do Estado”, disse.

O Secretário Jaime Café pontuou ainda as principais novidades desta edição como a ampliação de espaços e a destinação de uma área exclusiva para a pesca e aqüicultura, com oito mil metros quadrados.

Ainda sobre as novidades, as energias limpas também terão espaço garantido na feira. Protótipos de equipamentos que produzem energia a partir de biomassa, biodiesel, energia eólica, energia solar, dentre outros, também estarão expostos.

Estrutura Agrotins 2011

Em sua 11ª edição a Agrotins contará com uma área total de exposição de 60 hectares. A programação prevê a realização de mais de 350 atividades, dentre palestras, clínicas tecnológicas, dinâmicas, oficinas, mini cursos, dentre outras. A organização do evento informa que mais de 390 estandes estarão montados durante a feira, sendo que deste total, 80% já estão reservados. A previsão é que sejam capacitados mais de cinco mil produtores e técnicos. A expectativa de público é de mais de 45 mil visitantes durante os quatro dias de evento, movimentando cerca de R$ 70 milhões em negócios. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)