Milton Néris diz que vereadores da base estudam filiação no PSD e que Donizete é quem deveria ser expulso do PT

Na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Milton Néris (PT) disse que os vereadores da base estudam uma possível filiação ao PSD. Segundo Néris, a decisão sairá após reunião com Executiva Nacional. Néris ainda criticou o presidente do PT E...

Na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Milton Neris disse ao Site Roberta Tum que os vereadores da base do prefeito estão discutindo uma possível filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Néris disse que na última reunião da base com o prefeito Raul Filho e a deputada Solange Duailibe (PT) na sexta-feira passada, ficou definido que haverá um encontro com o PT Nacional para definir o futuro da base. Esse encontro ainda não tem data definida.

Raul Filho e Solange já haviam sinalizado a possibilidade de filiação ao PSD pela insatisfação que vêm tendo com o PT estadual nos últimos meses. “Nesse momento, a situação da Solange é irreversível e a minha filiação ao PSD irá depender do comportamento do PT daqui pra frente”, afirmou Néris que disse ainda que o posicionamento da Executiva Nacional também influenciará na sua decisão.

O vereador disse que, caso não haja uma mudança de comportamento da Executiva Estadual do PT, mais especificamente o presidente Donizete Nogueira, os vereadores da base irão traçar um novo caminho. “Não podemos deixar o nosso futuro nas mãos de quem não tem responsabilidade. O Donizete está agindo de acordo com decisões pessoais e não como pensamento do partido”, disse o vereador se referindo ao pedido de expulsão da deputada Solange do PT.

Néris disse, ainda, que Donizete precisa rever seu comportamento de “querer dobrar” todo mundo diante do atual governador. “Se alguém tem que ser expulso do PT, esse alguém é o Donizete. Ele passou a vida inteira falando mal do governador e agora está comendo nas mãos dele”, afirmou.

Comentários (0)