Rumores de mudança na estrutura do governo: Agentrans e Infra podem fundir-se

Fontes do Portal T1 Notícias no governo do Estado garantem que já estão adiantados estudos para novas medidas administrativas.

 

Uma delas seria a fusão entre a Agetrans e a Secretaria de Infra-Estrutura, que já se faz ouvir na rádio peão dos corredores da pasta comandada por Alexandre Ubaldo.

 

Na manhã desta terça-feira, 13, uma reunião na sede da Agetrans entre Alexandre Ubaldo -  que começou o governo como super secretário e viu seus poderes diminuídos nos últimos meses – e Kaká Nogueira, entre outros interlocutores do governo, teria debatido o assunto.

 

A expectativa é de que – a se confirmar a fusão da agência e da pasta, que já foram uma só – Kaká Nogueira mantenha o comando da super estrutura.

 

Mas não é só isto. Podem acontecer outras mudanças, criando uma super secretaria, envolvendo a Fazenda, hoje comandada pelo secretario Marcelo Olímpio.

 

Mudanças em cima de mudanças

 

Um dos rumores que já está causando insatisfação é que a fusão de Agetrans e Infra poderá levar de volta ao prédio da primeira, os servidores que mal acabaram de se acomodar no prédio ocupado pela segunda. Este inclusive terminou de passar por reforma. As últimas mudanças ocorridas não completaram 60 dias.

 

Conversando com o Portal T1 Notícias nesta terça-feira um secretario de Estado confidenciou não estar entendendo algumas “idas e vindas” dentro do governo. “Já exoneramos e recontratamos nosso pessoal não sei quantas vezes. Isso gera uma instabilidade grande demais”, desabafou.

 

Os cortes de estrutura também provocam insatisfação não só no baixo clero, mas também no primeiro escalão. Um exemplo dado por outra fonte ao T1 Notícias foram as reduções feitas na Seagro, de Jaime Café. Lá só sobrou uma diretoria, todas as demais foram extintas. “Como é que toca uma secretaria daquelas com uma diretoria só?”, questionam governistas.

 

Quais mudanças virão nas próximas semanas, ninguém confirma oficialmente. Mas uma coisa é certa: o governo pretende sacudir suas estruturas agora. A tempo de fazer seu último ano acontecer. Antes que chegue 2014.

Comentários (0)