Vereadores da base e Raul vão à SP discutir com Ribeiro afastamento de Amastha

Vereadores e ex-vereadores ligados ao ex-prefeito Raul Filho vão nesta quarta-feira à São Paulo para uma conversa com o senador João Ribeiro. Na pauta, o distanciamento do prefeito Carlos Amastha

 

Um grupo de vereadores composto por José do Lago Folha Filho(PTN), José Hermes Damaso(PR), Jucelino Rodrigues(PTC) e pelos ex-vereadores Ivory de Lira (PT) e Milton Néris(PT), vai à São Paulo, nesta quarta-feira, 6 em companhia do ex-prefeito Raul Filho(PT) para uma reunião com o senador João Ribeiro(PR).

 

A informação foi dada na tribuna da Câmara de Palmas pelo vereador José do Lago Folha Filho que disse tratar-se de uma visita de cortesia ao senador.

 

A característica do encontro no entanto – uma vez que o grupo vai em bloco ao encontro do senador, que está convalescente do transplante de medula óssea que fez – é mais de reunião política do que propriamente de  apenas uma visita cordial.

 

Segundo apurou o Portal T1 Notícias, o assunto urgente que não pode esperar o retorno do Senador ao Estado é o descontentamento do grupo com o tratamento que tem sido dado aos vereadores e aos ex-vereadores, pelo prefeito Carlos Amastha.

 

Da discussão pode sair um indicativo de que os vereadores passem a atuar desvinculados da base do prefeito, que também teria levado ao senador reclamações contra discursos e posicionamentos dos vereadores Lúcio Campelo (PR) na Câmara Municipal e José Bonifácio (PR) na Assembléia Legislativa.

 

“O Amastha teve coragem de pedir ao senador que expulsasse o vereador Lúcio e fizesse uma nota de censura pública às declarações do deputado Bonifácio”, confidenciou uma fonte do Portal T1 Notícias.

 

Sem cumprir acordo

 

O que mais tem pesado no entanto para a insatisfação do grupo seria o descumprimento do compromisso feito com o PR de acomodação  no primeiro escalão, de um representante do partido. O pleito do grupo era pela indicação de Milton Néris, que foi eleito, mas não tomou posse em razão de decisão judicial que prejudicou o registro de sua candidatura.

 

O descumprimento do acordo foi lembrado em alto e bom som pelo vereador Lúcio Campelo na abertura da 7a Legislatura. “O senhor não cumpriu com o senador João Ribeiro, não cumpriu com o PR, não tem palavra”, atacou, à época o vereador Lúcio Campelo.

 

As relações entre  o prefeito e o ex-vereador Milton Néris no entanto deterioraram à partir das primeiras discussões sobre aumento de servidores e legalidade dou não das MP`s enviadas à Câmara de Palmas.

 

No Twitter, o prefeito Carlos Amastha chegou a ironizar o ex-vereador Milton Néris. questionando se seu perfil era fake: “pensei que era um fake tiritando: o senhor não é vereador”, postou o prefeito.

 

Agrava o desconforto do grupo o fato de que a gestão do prefeito, e seus assessores mais próximos não estão poupando críticas e ataques à gestão de Raul Filho, mesmo depois do apoio recebido nos últimos 15 dias, considerados cruciais para a vantagem de Amastha sobre Marcelo Lélis,

 

“Se estamos arrependidos? Mais moço!...Se fosse hoje, sabendo de tudo isso, tinha ficado todo mundo com o Lélis”, disse um dos vereadores ao T1 Notícias com o compromisso de não ser identificado.

 

O sigilo é justificado: mesmo insatisfeitos, os vereadores aliados não querem ver prejudicados seus pedidos de indicação. Pelo menos por enquanto.

Comentários (0)