Agricultores e estudantes podem indicar sugestões de cursos para o Pronatec Agro

O programa é destinado a agricultores e suas famílias, trabalhadores rurais, estudantes de ensino médio e de escolas técnicas e técnicos recém-formados na área agropecuária

Programa é destinado a agricultores e famílias
Descrição: Programa é destinado a agricultores e famílias Crédito: Ascom Faet/Senar

A Secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está recebendo sugestões de temas para cursos do Pronatec Agro. O programa do Governo Federal busca contribuir para erradicar a pobreza, por meio da capacitação técnica dos agricultores e dos jovens da área rural para o gerenciamento dos empreendimentos agropecuários e para o aprimoramento tecnológico dos processos produtivos.

 

Atualmente, no Tocantins, o Pronatec Agro, que é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO), está realizando 181 cursos em 90 municípios do Estado e atendendo 4.737 alunos. Estes cursos fazem parte das demandas apresentadas no ano de 2015.

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) e do Senar/TO, Paulo Carneiro, destaca “que o Pronatec Agro tem a missão de aumentar as oportunidades de qualificação profissional para produtores rurais e trabalhadores do campo e contribuir com o crescimento da produtividade e do lucro com os seus negócios rurais através da formação profissional”, avaliou.

 

O programa é destinado a agricultores e suas famílias, trabalhadores rurais, estudantes de ensino médio e de escolas técnicas e técnicos recém-formados na área agropecuária.

 

O Mapa disponibiliza uma lista de mais de 600 cursos, como, por exemplo, produtor de frutas e hortaliças, produtor de leite e de pescador profissional.  Os interessados podem indicar aquelas especializações que desejam para este ano. Os cursos devem ser definidos com base nos resultados dessas indicações.

 

Os interessados podem enviar suas sugestões, até o dia 21 de março, para o e-mail: kleber.santos@agricultura.gov.br

 

Comentários (0)