Campanhas de Natal fomentam economia tocantinense e geram empregos

Com apoio do Sebrae Tocantins, associações e CDLs de 19 municípios, campanhas sorteiam brindes e estimulam consumidores a comprarem localmente

Com o intuito de criar um ambiente favorável aos negócios e movimentar a economia local, gerando emprego e renda nos municípios, o Sebrae Tocantins, em parceria com associações comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de 19 cidades, dá início a uma série de campanhas de Natal que estimulam as compras de fim de ano e  sorteiam vários prêmios.

 

Participam das campanhas os estabelecimentos comerciais filiados às associações comerciais de Ananás, Araguaçu, Araguaína, Babaçulândia, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Lajeado, Lagoa da Confusão, Miracema, Miranorte, Nova Rosalândia, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Praia Norte, Tocantínia e Tocantinópolis. Os consumidores que comprarem ou consumirem os serviços das lojas participantes podem concorrer aos mais variados prêmios, desde celulares, bicicletas, televisões e vale compras a fogões, motos e carros.

 

Para o presidente da Associação Comercial de Industrial de Araguaína (Aciara), Manoel de Assis, as campanhas têm uma relevância grandiosa no fomento das vendas no período natalino. “As campanhas irão motivar de forma criativa o consumidor a comprar localmente, principalmente nos pequenos negócios, que têm uma importância substancial no desenvolvimento da nossa economia local, gerando oportunidades, riqueza e renda para nossa cidade", comenta.

 

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Pedro Ferreira, neste período de recessão da economia é essencial incentivar os tocantinenses a comprarem seus presentes localmente. “Só assim, vamos fazer com que o dinheiro circule aqui no estado e promova empregos aqui. Diante dos ajustes econômicos, os repasses foram reduzidos, mas tentamos priorizar as ações para atender o maior público possível”, explica.

 

Comentários (0)