Doações para o 4º Leilão Pecuária Solidária são intensificadas

O Leilão Pecuária Solidária será realizado no dia 1º novembro (domingo), a partir das 13h, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Araguaína, com transmissão ao vivo pelo AgroCanal

Leilão acontece em novembro, em Araguaína
Descrição: Leilão acontece em novembro, em Araguaína Crédito: Divulgação/Ascom

A 30 dias da realização da 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária, em Araguaína (norte do Tocantins), as doações de produtores, empresas e instituições ligadas ao agronegócio se intensificam. Já estão contabilizados 80 bezerros de corte, 30 reprodutores das raças Nelore, Gír Leiteiro e Tabapuã, além de fêmeas Girolando, muares e eqüinos Mangalarga e Quarto de Milha. 

 

As informações são do idealizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes. "Percebo o mesmo comprometimento dos produtores rurais, empresários do agronegócio e de outras atividades registrada nas edições anteriores", afirmou Gomes. 

 

O Leilão Pecuária Solidária será realizado no dia 1º novembro (domingo), a partir das 13h, no Parque de Exposições do Sindicato Rural da cidade, com transmissão ao vivo pelo AgroCanal.

 

Com apoio do Rotary Club, Lojas Maçônicas, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e Sindicato Rural da cidade, evento encerra a programação do Circuito ExpoCorte, que apóia a iniciativa em nível nacional.

Segundo Gomes, também serão leiloados doses de sêmen de raçadores campeões, doados por pecuaristas de renome nacional e das principais centrais de inseminação artificial do país. 

 

Parceira da iniciativa desde a primeira edição, em 2009, a Mitsubishi Motors do Brasil, através da concessionária Marca Motors em Palmas, destinará parte do valor resultante da venda de uma camionete para o leilão. 

“Diversas empresas de insumos como sal mineral, fertilizantes, calcário, proteinados, arames, sementes e também gerador, além de uma moto Honda estão entre as doações confirmadas”, complementou o leiloeiro Eduardo Gomes. 

 

Esta é a quarta edição do evento, que já destinou R$ 1,1 milhão para entidades assistenciais que cuidam de pessoas carentes do Estado do Tocantins. Iniciado em Gurupi, no ano de 2009, o projeto já foi sediado em Palmas (2011) e Paraíso do Tocantins (2013), unindo os diversos segmentos do agronegócio a partir do Tocantins e de várias partes do Brasil.

 

Entidades

Serão cinco entidades de Araguaína beneficiadas com as doações: Banco de Leite Humano do Hospital Dom Orione, Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório, Lar do Idoso Cantinho do Vovô, Casa de Passagem "Tra Noi" e Casa das Meninas Ágape. Além delas, serão contemplados projetos sociais de Aparecida de Goiânia (GO), Xinguara (PA), Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Dois Irmãos e Guaraí (TO).

 

Comentários (0)