Ex-aluna do Senai investe na construção civil e conquista sucesso em Colinas

O conhecimento adquirido facilitou a relação com os profissionais da área na hora de construir, mas o acabamento e a pintura de suas obras ela mesma faz.

Marinete alcançou sucesso após profissionalização
Descrição: Marinete alcançou sucesso após profissionalização Crédito: Ascom Senai

São muitas as histórias a contar e os personagens estão por aí, espalhados por várias cidades tocantinenses. Alguns empregados em grandes indústrias, outros autônomos, pequenos e médios empresários que abriram seus próprios negócios e estão prosperando. Atuam em segmentos diferentes, mas todos eles têm algo em comum: são ex-alunos do Senai Tocantins. Desde a sua criação, em 1992, milhares de jovens passaram pelas oficinas e salas de aula da instituição, a maior do estado em Educação Profissional, com previsão de realizar este ano cerca de 25 mil matrículas em vários cursos.

 

Marinete Pereira da Silva, de Colinas do Tocantins, é dos muitos casos de sucesso envolvendo o Senai.  Em 2014 ela se matriculou e concluiu os cursos de Promotora de Vendas, de Pintura e Textura de Imóveis e, este ano,o curso de Autocad.

 

Atualmente, a ex-aluna do Senai constrói imóveis para alugar. “ Tenho oitoquitinetes e uma casa alugados e estou construindo mais duas quitinetes graças ao Senai que me preparou para esse mercado. Tenho conhecimento da área e passo tudo “mastigado” para o engenheiro, do jeito que quero e gosto, mas o acabamento e pintura das obras sou eu que faço”, afirma Marinete, acrescentando que o Senai abriu sua visão, que antes, segundo ela, era embaçada para negócios de imóveis. “Hoje vejo tudo com muita clareza”, comemora.

 

Apesar dos bons negócios no setor da construção civil a ex-aluna do Senai Tocantins não pretende parar por aí. Vai fazer novos cursos na unidade da instituição em Colinas para aproveitar as oportunidades que surgirem em outras áreas, bem como incentivar suas duas filhas a procurar o Senai na cidade. “Não podemos parar, temos sempre que visar o dia de amanhã e ter orgulho próprio”, ensina.

Comentários (0)