Sine Palmas promove dia D da inclusão com ofertas de vagas para deficientes

A ação acontece durante todo o dia de sexta-feira, 25, no Sine Central em Palmas e vai reunir cerca de 18 empresas com vagas destinadas para portadores de deficiências.

Sine Palmas promove dia D da Inclusão
Descrição: Sine Palmas promove dia D da Inclusão Crédito: Divulgação

O Sine de Palmas promove durante todo o dia na Unidade Central, próxima ao camelódromo, uma ação que tem como objetivo promover a inclusão de pessoas portadoras de deficiências no mercado de trabalho. O dia D para inclusão acontece nesta sexta-feira, 25, e pretende reunir 18 empresas, com vagas disponíveis para esse público.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, a Diretora do Sine Tocantins, Suami Matos, explicou que em Palmas 11 empresas se encontram em déficit com a Lei de Cotas, prevista na Lei Federal n.º 8.213/91. “O sine hoje tem um local especial que atende a pessoa com deficiência. Nós temos em nível de Estado 445 pessoas com deficiência, esperando uma vaga no mercado. Temos certeza que essa ação vai colocar muito profissional de qualidade no mercado de trabalho”.

 

Suami Matos disse que esse evento vai acontecer em todo País e em Palmas as empresas foram selecionadas pelo Ministério do Trabalho pelo não cumprimento das cotas, que são obrigatórias. “Alguns empresários foram convocados por causa da Lei de Cotas, já outros nos procuraram por uma questão social mesmo, que está crescendo muito no nosso País”.

 

Dia D

Os empresários estarão durante todo o dia na Unidade do Sine e vão fazer a triagem juntamente com a nossa equipe e do Ministério do Trabalho. “As onze empresas que estão em déficit de trabalhadores e as demais empresas que se dispuseram a ofertar vagas têm a oportunidade de fazer a seleção com a nossa equipe. Vamos auxiliar desde o cadastro, a triagem e ainda, na capacitação”.

 

Demais empresários interessados em participar do evento podem procurar o Sine Central de Palmas, ou obterem mais informações pelos telefones: 3218 1970 e 3218 1971. Já os trabalhadores com deficiência que buscam uma vaga no mercado, não podem perder a oportunidade e só precisam se dirigir ao Sine Central com seus documentos pessoais, Carteira de Trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS).

Comentários (0)