A Josi, Raupp confirmou que PMDB no TO trata de indicação de pastas para compor

Segundo a deputada Josi Nunes (PMDB), o deputado Júnior Coimbra (PMDB) teria informado ao presidente nacional que a legenda caminha para compor com o governo do Tocantins e indicar três secretarias

A deputada Josi Nunes (PMDB) informou ao Portal T1 Notícias que o deputado e presidente estadual do PMDB, Júnior Coimbra (PMDB) em reunião com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (PMDB) confirmou decisão de compor com o governo Siqueira Campos para disputar as eleições estaduais em 2014.

De acordo com a deputada, as informações foram passadas a ela pelo próprio Raupp, segundo o qual o governo teria garantido a Coimbra a indicação de três secretarias. “O próprio senador Raupp que nos contou. O deputado Júnior Coimbra junto acompanhado de alguns deputados estão realmente compondo com o governo e em troca ele disse que receberia três secretárias”, explicou.

Deputados envolvidos

Ao ser questionada quais seriam os deputados que estariam com Coimbra, Josi disse que não tem conhecimento. “Acredito que o Eli Borges não esteja no meio. Não sabemos os nomes”, informou.

Segundo a deputada, Coimbra alegou que a composição com o governo está sendo feita porque os dois nomes do PMDB para disputar as eleições se encontram inelegíveis.

 “Ele disse ao senador que o motivo seria o fato de que o Marcelo Miranda e o Gaguim estão inelegíveis, mas essa decisão em compor com o governo vai contra a vontade do partido”, afirmou.

Renúncia irretratável

Ainda de acordo com Josi, após conversações entre as principais lideranças do partido, os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim lideraram o processo para renúncia coletiva do diretório. A deputada explicou também que não é possível voltar atrás nas renúncias e que nenhum membro foi enganado para assinar o documento.

 “Não é possível hoje eu ser deputada e decidir renunciar ao meu mandato e amanhã voltar atrás. Apenas falar que quero ser deputada de novo. Essa foi uma decisão coletiva consciente. Ninguém foi enganado, não houve mentiras. A renúncia é irretratável”, destacou

Comissão provisória

A deputada explicou que uma comissão provisória será formada com indicações da nacional do PMDB e depois de 90 dias será efetuada uma nova eleição. “Agora a nacional do partido que indica a comissão provisória e em 90 dias é feito a eleição para a composição do novo diretório”, explicou.

Reunião

Segundo Josi, a reunião Raupp e o vice-presidente da Republica, Michel Temer (PMDB) foi para apresentar a situação do partido. Participaram da reunião ainda os ex-governadores Moisés Avelino, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim.

Entenda

Nesta quarta-feira, 7, membros do diretório do PMDB no Tocantins renunciaram ao cargo. De acordo com as informações, o pedido de renúncia foi entregue ao presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, na manhã desta quarta, em Brasília.

Os ex-governadores Carlos Gaguim, Marcelo Miranda e Moises Avelino, além de Eudoro Pedrosa, João Leite, Derval de Paiva, Leomar Quintanilha e Josi Nunes assinaram a desistência.

Comentários (0)