Advogados de Frederico Gayer vão pedir anulação do julgamento

A assessoria jurídica do empresário disse será interposto um Recurso de Apelação ainda hoje. A esposa, deputada Luana Ribeiro, pediu compreensão e que não julguem sua família...

Julgamento aconteceu em Goiânia
Descrição: Julgamento aconteceu em Goiânia Crédito: TJ/Goiás

A assessoria jurídica do empresário Frederico Gayer, marido da deputada Luana Ribeiro, condenado a 12 anos e 6 meses de prisão por homicídio em julgamento ocorrido na noite desta segunda-feira, 17, em Goiânia, informou que será interposto um Recurso de Apelação contra o julgamento ainda nesta terça-feira, 18.

Conforme os advogados de defesa afirmaram, o que se busca é “a reforma de uma condenação não lastreada em provas, pelo contrário, somente sendo conseguida na exploração in conteste do sentimentalismo”.

Segundo a defesa, durante a leitura da condenação o juiz mencionou “inúmeras qualidades de Frederico, empresário atuante, honroso esposo e pai de dois filhos menores, e que nunca se furtou a comparecer a todo chamamento da Justiça”.

Os advogados sustentam ainda a tese de que o empresário teria disparado em legítima defesa e que a vítima só teria falecido mais de 20 dias após o fato, por complicações decorrentes de uma infecção hospitalar.

 

Influência política

Ainda de acordo com a defesa “não restam dúvidas de que o julgamento em questão teve evidentes contornos políticos”, visto que um dos promotores de justiça repetiu várias vezes durante o julgamento “que Frederico era filho de uma Delegada que também foi Deputada, sendo ainda marido de uma atual Deputada e genro de um Senador da República”.

Para os advogados, esse comportamento deixou claro “a preocupação deles em obter uma condenação a todo custo”.

 

Luana se manifesta

A deputada Luana Ribeiro, esposa do empresário condenado, encaminhou nota à imprensa na qual lamenta a situação envolvendo o esposo e diz que não tem do que se envergonhar, nem se esconder.

Na nota a deputada esclarece que à época do crime, em 1997, sequer conhecia Frederico e que se casaram no dia 18 de março de 2000, completando hoje 14 anos de casados. Luana afirma que apesar da provação pela qual a família tem passado, não abandonará o marido e garante: “sabemos que não será fácil enfrentar todo esse processo, mas estaremos juntos”.

Luana lembra também que além do aniversário de casamento, hoje faz três meses que o pai, senador João Ribeiro, faleceu. “Mas graças a Deus tenho enfrentado tudo com uma força sobrenatural e de cabeça erguida”, diz.

Sobre os comentários acerca do seu nome e do marido, pelo julgamento por um homicídio, Luana pede compreensão e respeito. “Peço apenas que não o condenem diariamente, não o crucifiquem mais. Ninguém está fugindo à sua responsabilidade, mas peço compreensão com o momento difícil em que estamos vivendo e também respeito com a nossa família”, pede a deputada.

Confira a íntegra da nota da deputada no arquivo abaixo.

Comentários (0)