Amália Santana continua sob observação em UTI de hospital particular de Araguaína

A deputada tem 55 anos e o seu estado de saúde atual é considerado estável. Ainda no sábado, a deputada passou por novo procedimento cirúrgico para conter um sangramento.

O estado de saúde da deputada Amália Santana é estável
Descrição: O estado de saúde da deputada Amália Santana é estável Crédito: Divulgação

A deputada estadual Amália Santana (PT) continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de rede privada de Araguaína. A parlamentar sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico na noite da última quinta-feira, 15. Ele teve um mal estar e foi levada às pressas ao hospital, onde passou por cirurgia após o imediato diagnóstico.

 

Mais tarde, ainda no sábado, a deputada precisou ser submetida a um novo procedimento cirurgico para corrigir um sangramanto. A cirurgia ocorreu no período da tarde  e foi concluída no início da noite. Segundo o irmão José Santana, foi concluída com sucesso, tendo o pequeno sangramento sido interrompido e colocado um dreno. "Ela está estabilizada e ficará sedada pelos próximos dias. Obrigado a todos pelo apoio e orações. A luta pela vida da Amália continua", disse em mensagem.

 

A deputada tem 55 anos e o seu estado de saúde atual é considerado estável.

 

Confira nota na íntegra

 

A deputada estadual Amália Santana continua internada na UTI do Hospital Dom Orione em Araguaína.

 

Durante a noite ela teve uma sensível melhora. Sua situação é estável, mas ela continuará sendo monitorada até expirar o prazo de 72 horas, considerado pelo médico como período de maior risco.

 

A família agradece o apoio dos amigos, conhecidos e a todos aqueles que estão torcendo pela recuperação da deputada Amália Santana.

Comentários (0)