Amastha comemora julgamento do TSE e diz que apoia posse de Marcelo Miranda

Prefeito de Palmas declarou em seu twitter que ficou satisfeito com julamento do TSE e que eleição deve ser vencida no voto. Ele declarou ainda que apoia a posse de Marcelo Miranda como senador...

Prefeito de Palmas Carlos Amastha no Twitter
Descrição: Prefeito de Palmas Carlos Amastha no Twitter Crédito: Reprodução/Twitter

Após a interrupção do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, no julgamento do Recurso Ordinário (RO) que tinha como objetivo final a cassação do governador, Siqueira Campos (PSDB), o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), explanou sua opinião no twitter. “Muito satisfeito com o julgamento do TSE. O Tocantins não merece mais instabilidade política e administrativa. Tem que ganhar no voto”, afirmou o gestor.

O RO foi proposto pelo ex-governador, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que recorre de uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) que absolveu Siqueira de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Questionado posteriormente por um dos internautas da rede social da seguinte maneira: “Já que é pra ganhar no voto, o senhor apoia a posse do eleito a senador Marcelo Miranda?”, o prefeito respondeu com convicção.  “Com certeza”, escreveu em seu twitter.

Ainda nos comentários feitos após o julgamento do recurso no TSE, Amastha opinou sobre os prazos para sessões que tratam de assuntos de cassação de mandato. “Esses julgamentos deveriam ter obrigatoriamente um prazo máximo de 12 meses para acontecer. Não tem como criar confiança sem estabilidade”, relatou.

 

Entenda:

Julgamento de Siqueira é interrompido após pedido de vistas

Comentários (0)