Amastha deixa consulado e recebe apoio de embaixadora da Colômbia no Brasil

Embaixadora afirmou saber da capacidade do prefeito eleito como empresário e disse confiar no sucesso de sua gestão.

Ao lado da embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo, o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP) durante coletiva anunciou seu desligamento do consulado. “Vou exercer meu papel como cidadão palmense naturalizado e por isso deixo de ser cônsul. A embaixadora vai ser responsável por nomear um novo representante e fico feliz, pois poderemos contar com o apoio de alguém que vai nos deixar bem representados em Brasília”, destacou. 

Na oportunidade a embaixadora apontou o apoio do governo colombiano ao Tocantins e falou de parcerias com empresários. A coletiva aconteceu nesta terça-feira, 30 na sede do Consulado.

“Esta visita é muito importante, venho manifestar a disposição do governo da Colômbia em estar ao lado do Tocantins. Podemos, como governo, disponibilizar as parcerias, mas é importante ressaltar que a junção do poder público com o setor privado é que faz acontecer, por isso é preciso esse trabalho conjunto”, destacou a embaixadora.


Na ocasião, Maria Elvira falou dos investimentos no potencial turístico, que segundo ela deve ser explorado. Segundo a embaixadora, Palmas é uma cidade planejada para o futuro.

“As empresas colombianas aqui no Brasil estão crescendo e precisam de incentivo. Devemos apoiar os empresários com investimentos no turismo, pois o turismo reflete no comércio. O turista não viaja senão tiver confiança no país e cabe aos governos criar possibilidades”, ressaltou.

Tratamento igual

Ao ser questionada sobre a possibilidade do tratamento diferenciado ao Tocantins, devido Amastha ser colombiano, a embaixadora garantiu que preza pela igualdade. “O relacionamento estreito existe, mas embora tenhamos orgulho dele ser prefeito, a intenção de estreitar relação com todos os governos é a mesma. É importante fazer esse contato igual para todos”, afirmou.

Amizade com Amastha

Maria Elvira ainda afirmou saber da capacidade do prefeito eleito como empresário e disse confiar no sucesso de sua gestão.  “Conheço o Carlos desde 1994 e posso expressar o orgulho do governo colombiano em tê-lo como prefeito de uma capital brasileira. Ter ele como prefeito é um fato que não tem como ter marcha ré, é um feliz processo. Somos países amigos e falou mais alto o povo de Palmas”, finalizou. 

Comentários (0)