Amastha descarta divergência e acena que a Capital pode integrar a MetroPalmas

Prefeito e governador se encontraram nesta quinta-feira, 6, e discutiram a formação de uma comissão para discutir um projeto que permita a integração entre o transporte urbano e interurbano....

Governador e prefeito
Descrição: Governador e prefeito Crédito: Divulgação

Em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 06, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o governador do Estado, Siqueira Campos, definiram que será formada uma comissão composta por técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado para discutir um projeto que permita a integração entre o transporte urbano e interurbano.

 

 

Quanto à criação da região metropolitana de Palmas, Amastha descartou qualquer divergência entre Governo do Estado e o Município de Palmas no que se refere ao desenvolvimento da Capital e demais cidades. “Discordo de pontos da lei que cria a região metropolitana. Entretanto, jamais serei contrário a qualquer projeto que vise o desenvolvimento da Capital e do Estado”.

 

 

Na oportunidade, Amastha ainda apresentou detalhadamente o Guia Turístico de Palmas e Cidades do Lago, feito pela Prefeitura, ressaltando a parceria viabilizada com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para a tradução do guia para os idiomas inglês e espanhol e distribuição da publicação em Portugal e na Suíça, países participantes da Copa do Mundo FIFA 2014 e que jogam em Brasília-DF durante a competição.

 

 

Segundo Amastha, o governador parabenizou pelo trabalho salientando a importância na divulgação do Estado. “O Guia apresenta as potencialidades e atrativos dos municípios que são atingidos pelo lago como forma de divulgar os atributos e valorizar as nossas riquezas e atrativos naturais”.

 

 

O guia destaca os atrativos turísticos, artesanato, cultura, além de informações sobre estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos de Palmas e das cidades de Miracema, Lajeado, Tocantínia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Ipueiras.

 

Comentários (0)