Amastha diz que defenderá contrato com a Terra Clean até o fim

João Lira deixou a secretaria de Transparência e Controle Interno, após entregar relatório sobre a Terra Clean; Ouvidor Lailton Costa não informou se continuará na pasta

Após a saída do secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira, e a instauração de processo de licitação para a coleta de lixo na capital, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), disse em entrevista ao T1 Notícias nesta terça-feira, 20, que defenderá a contratação da Terra Clean até o último dia do contrato. “Quando tem punição judicial é uma coisa, mas não há e agora o serviço de limpeza está indo muito bem” completou.

Amastha disse que viu com normalidade as declarações de Lira após a saída da pasta municipal. Embora o prefeito tenha declarado que iria "pensar bem" em quem poderia ser o novo substituto de Lira, no fim da manhã o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Palmas, José Roberto Torres, cofirmou ao T1 Notícias que assumirá a pasta interinamente, acumulando os dois cargos.

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que o administrador João Lira se desligou da chefia da pasta nesta segunda-feira, 19. O prefeito Carlos Amastha destacou que respeita a decisão do ex-secretário e que a gestão continuará primando pela transparência e publicidade de seus atos. Quanto ao ouvidor Lailton Costa a Prefeitura disse que não havia até o início desta manhã nenhuma solicitação de desligamento. Contudo no fim da manhã, o T1 Notícias recebeu a confirmações de fontes na Prefeitura de que Lailton Costa oficializou sua saída da pasta por meio de um documento. A redação do T1 Notícias tentou contato com ele para repercutir o assunto, mas as ligações não foram atendidas.

CPI

Na manhã desta terça-feira, 20, os vereadores de oposição Lúcio Campelo (PR), Irajá Abreu (PSD) e Joaquim Maia (PV) declararam que vão pedir a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades no contrato da Prefeitura de Palmas com a empresa coletora de lixo, Terra Clean. Amastha declarou que respeita a decisão dos vereadores. "Eles estão no direito deles". Sobre a solicitação da oposição em ter acesso ao relatório feito por Lira antes de deixar a pasta, o prefeito disse que já pediu para que fosse entregue para toda a imprensa e para aqueles que quiserem ter acesso.

Comentários (0)