Após falecimento de Nemésio Parente, Araguatins ficará sem vice-prefeito

O município de Araguatins não terá vice-prefeito. O vereador e vice-prefeito eleito Nemésio de Sousa Parente (PR), faleceu no último domingo, 11, em Goiânia.

Em Araguatins, após a morte do vereador e vice-prefeito eleito, Nemésio de Sousa Parente (PR), no último domingo, 11, em Goiânia, o município ficará sem vice-prefeito.

O chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral do município, Helder Bezerra, explicou que, no caso, o prefeito eleito precise se ausentar da prefeitura quem toma posse interinamente é o presidente da Câmara.

“Nesse caso não é feita outra eleição para eleger um vice, se ainda estivesse no período eleitoral o candidato a prefeito teria a opção de escolher outro vice. Se for necessário o prefeito se afastar, seja por licença médica ou qualquer outro motivo permitido, quem assume interinamente é o presidente da Câmara”, informou Helder.

Entenda

Nemésio  Sousa Parente lutava contra um câncer no pâncreas há dois anos e fazia tratamento na capital goiana a cada três meses, na madrugada do último domingo, 11, em Goiânia, o vereador e vice-prefeito eleito faleceu.

Nemésio era casado e natural de Araguatins, foi eleito cinco vezes vereador. Em 2010, foi candidato a deputado estadual alcançando uma suplência. Agora em 2012 o parlamentar foi eleito vice-prefeito de Lindomar Madalena. Com a morte prematura o vereador não chegou a ser diplomado pela Justiça Eleitoral.

 

Comentários (0)