Audiência sobre Igeprev ocorre nesta terça na AL: governo não confirma presença

Deputado estadual Marcelo Lelis afirmou que atitude do governo de não participar da audiência dá mais indícios de problemas graves no Igeprev...

Igeprev
Descrição: Igeprev Crédito: Ascom

A Audiência Pública que vai tratar das polêmicas de perda de dinheiro público, por causa de investimentos em fundos quebrados, no Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), acontece esta tarde na Assembleia Legislativa (AL) e o governo do Estado não confirmou presença. A informação é do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que destacou essa possível ausência do Executivo na discussão como "mais um indício de problemas graves no Igeprev”.

“Ajustaremos todo os horários para que possamos conciliar o debate em torno do Instituto. Mas lamento muito esse boicote feito pelo governo”, disse.

Lelis afirmou ainda que um membro do Ministério da Previdência Social (MPS), sindicatos, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e ainda o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) já confirmaram presença na audiência. “É uma atitude que deixa absolutamente claro uma preocupação enorme do governo quanto ao caso. Nunca vi uma audiência pública não contar com alguém que possa trazer a versão do Governo. Esse possível não aparecimento do governo nos deixa muito mais preocupados” afirmou.

 

Governo

O líder da base do governo na AL, deputado estadual Carlão da Saneatins (PSDB) disse que não sabe se alguém do governo participará da audiência pública. “Quem pode confirmar a informação é o Marcelo Lelis”, disse.

O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do Igeprev e foi informado que o presidente do instituto, Prof. Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, está em viagem e não participaria da audiência. A assessoria também informou que não tem a informação se algum representante do órgão iria à AL representar o Executivo. A reportagem também entrou em contato com Agência Tocantinense de Notícias (ATN) que também não informou se algum representante do Estado participaria da audiência.

Comentários (0)