Bismarque nega participação em articulação de oposição a Donizeti Nogueira

Ex-vereador afirma que a Democracia Socialista (DS) – corrente interna do PT – tem como candidata ao PED a professora universitária Kátia Cristina.

Bismarque diz DS tem candidata ao PED
Descrição: Bismarque diz DS tem candidata ao PED Crédito: Lourenço Bonifácio

Embora tenha tido seu nome incluído entre os líderes que estão articulando oposição ao atual presidente do PT, Donizeti Nogueira, o ex-vereador Bismarque do Movimento, negou ao Portal T1 Notícias que esteja no grupo ligado ao ex-prefeito Raul Filho.

De acordo o vereador ele participou como convidado de uma reunião no grupo, mas não assumiu compromisso. “Eu participo de uma corrente interna do partido, a Democracia Socialista (DS) que tem como candidata às eleições do PT a professora universitária Kátia Cristina e qualquer discussão tem que ser feita dentro do grupo”, afirmou o ex-vereador.

Ainda de acordo com Bismarque ele não participou da última reunião que teria acontecido no gabinete da deputada Solange Duailibe. “A DS tem encontro marcado para a próxima terça-feira (18) onde estará em pauta as eleições internas do partido. A tendência é da confirmação do nome da professora Kátia Cristina, mas queremos ouvir também o atual presidente do partido”, afirmou Bismarque.

O ex-vereador destaca que o Processo de Eleição Direta (PED) faz parte da tradição democrática do PT onde todas as correntes internas e filiados tem a oportunidade de discutir a atuação do partido. “É um momento muito importante para o PT pois representa a concretização do desejo democrático da discussão de propostas de governo e de gestão partidária com a participação de todos os filiados”, destacou o ex-vereador.

 

 

Comentários (0)