Bonifácio apresenta requerimento pedindo retorno de Cabo Geovane

Requerimento foi apresentado na manhã desta terça-feira, 19, e teve a adesão de vários deputados.

A expulsão do Cabo Geovane voltou a ser debatida na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 19. O debate começou após o deputado José Bonifácio (PR) apresentar um Requerimento pedindo ao Governo do Estado a readmissão do Cabo. Subscreveram o requerimento os deputados Toinho Andrade (PSD), Freire Junior (PSDB), Sargento Aragão (PPS), Eli Borges (PMDB), Stalin Bucar (PR), Zé Roberto (PT) e Wanderlei Barbosa (PEN). O Requerimento pede apenas a readmissão do Cabo, isso porque segundo os parlamentares, o processo de demissão do Major Chaves ainda está em análise.

 

Na opinião dos parlamentares, houve excesso por parte do Comando em demitir o militar. Os deputados defenderam que não houve crime na manifestação do policial em carta encaminhada à Assembleia. “Quero pedir ao Governador do Estado que reveja a punição aplicada ao Cabo Geovane. Ele é um trabalhador que esteve nesta Casa apenas para manifestar sua insatisfação”, defendeu Bonifácio.
 


“Eu espero que esse requerimento seja visto com bons olhos pelo Governo do Estado. Não me senti ameaçado, por isso quero subscrever esse requerimento”, declarou Wanderlei Barbosa (PEN).


 

Entenda

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Estado (ACS-TO), Cabo Geovane Alves dos Santos, foi excluído da Corporação Militar em janeiro deste ano. A exclusão se deve a uma carta aberta, enviada aos deputados estaduais do Tocantins, na qual os militares afirmaram que “os parlamentares que votarem a favor dos projetos de Lei, que modificaram a estrutura da Polícia Militar, seriam declarados persona non grata dentro dos quartéis”.

 

Comentários (0)